segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vasco x Vitória: uma eliminação para cada lado

Carlos Alberto e Élton marcaram no ano passado

Por André Schmidt


Essa não será a primeira vez que Vasco e Vitória se enfrentarão pela Copa do Brasil. Na memória mais recente dos vascaínos está a goleada de 4x0 no ano passado, em São Januário, que levou a equipe às semifinais do torneio. Mas esta não foi a única vez em que as equipes se enfrentaram na competição. Em 89, na primeira edição do campeonato, o rubro-negro baiano eliminou os cruzmaltinos dentro da Colina Sagrada - vitória por 2x1 após um empate sem gols na Bahia - e causando a queda do treinador Sérgio Cosme.

CONFIRA OS OUTROS CONFRONTOS:

COPA DO BRASIL 1989
1º JOGO

Vasco Da Gama 0 x 0 Vitória (BA)

Data: 26/07/1989
Copa Do Brasil
Local : Estádio Jóia da Princesa (Feira De Santana - BA)
Arbitro : Édson Alcântara de Amorim

Público : 16.105

Gols :


Vasco - Régis, Cocada, Célio Silva, Marco Aurélio (Pedro Diniz), Lira, Zé do Carmo, França, Boiadeiro, Vivinho, Sorato e Ânderson (Tornado)
Técnico : Sérgio Cosme

Vitória - Robinson, Jairo, Edinho, Beto, Silva, Bigu, Hugo, Alberto, Benjy (Rosinaldo), Cláudio José e Marquinhos (Guedes) Técnico : André Catimba


2º JOGO

Vasco Da Gama 1 x 2 Vitória (BA)

Data: 29/07/1989
Copa Do Brasil
Local : Estádio De São Januário (Rio De Janeiro - RJ)
Arbitro : Carlos Sérgio Rosa Martins
Público : 2.029
Gols : Hugo (Vitória 21/1ºT), Vivinho (Vasco 28/1ºT) e Marquinhos (Vitória 39/2ºT)


Vasco - Régis, Cocada, Célio Silva, Marco Aurélio, Lira, Zé do Carmo, Tornado (Luciano), Boiadeiro, Vivinho, Sorato e Ânderson (Gilson)
Técnico : Sérgio Cosme

Vitória - Robinson, Jairo, Edinho, Beto, Silva, Bigu, Hugo, Alberto, Rosinaldo, Cláudio José e Marquinhos
Técnico : André Catimba

COPA DO BRASIL 2009
1º JOGO

VASCO 4 X 0 VITÓRIA
Copa do Brasil
Data: 13/05/2009
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/5/2009 - 19h30
Árbitro: Alício Pena Júnior (Especial-MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
Renda/público: R$ 223.925,00 / 10.598 pagantes e 12.677 presentes
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Paulo Sérgio, Amaral e Élton (VAS); Ramon, Neto Baiano e Apodi (VIT)
Cartões vermelhos: Luciano Almeida, 16'/2°T (VIT)
GOLS: Carlos Alberto, 27'/1°T (1-0), Élton, 44'/2°T (2-0), Paulo Sérgio, 10'/2°T (3-0) e Nilton, 18'/2°T (4-0)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto (Alex Teixeira, 15'/2°T); Rodrigo Pimpão (Faioli, 20/2°T) e Élton (Alan Kardec, 34'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.

VITÓRIA: Viáfara, Wallace, Victor Ramos e Luciano Almeida; Apodi, Ramirez, Carlos Alberto, Bida (Adriano, intervalo), Ramon (Washington, 28'/2°T) e Jackson (Robson, 20/2°T); Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpeggiani.

2º JOGO


VITÓRIA 1 X 1 VASCO
Copa do Brasil
Estádio: Manoel Barradas (Barradão), Salvador (BA)
Data: 20/5/2009
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristian Passos Sorence (GO)
Renda/público: R$ 116.030,00 / 7.143 pagantes e 9.711 presentes
Cartões amarelos: Neto Baiano, Bosco e Viáfara (VIT); Carlos Alberto, Enrico, Vilson e Elton (VAS)
Cartões vermelhos: Neto Baiano, 41'/1ºT (VIT)
GOLS: Neto Baiano, 1'/1ºT (1-0); Elton, 4'/1ºT (1-1)

VITÓRIA: Viáfara, Bosco, Wallace, Victor Ramos e Uelliton; Vanderson e Ramon (Carlos Alberto, intervalo); André Luís (Willian, 29'/2°T), Adriano, Washington (Nadson, 12'/2°T) e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima, Enrico (Bruno Gallo, 14'/2°T) e Carlos Alberto (Rodrigo Pimpão, intervalo); Elton (Alan Kardec, 30'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.


Um comentário:

  1. A situação do Vasco é muito complicada. Estamos sem o dinheiro da Eletrobrás, pq não conseguimos obter as certidões. Não temos as certidões, pq certamente voltamos a atrasar os compromissos assumidos de repactuação de dívida. E assim os salários ficam atrasados, tanto dos jogadores quanto dos funcionários, pq provalvemente tira-se dinheiro do programa de sócios e outras rendas para priorizar o pagamento da folha do futebol e a bola de neve não para de aumentar...e vai crescendo...



    No campo isto se reflete, seja pq é efetivado o Gaúcho, que, para mim, é o sucessor do Alcir Portela. Gaúcho é o cara para ser interino. O Vasco precisa de um treinador de profissionais, um treinador experiente que chegue com uma filosofia de trabalho e imponha isto ao grupo. Aliás, o Vasco tem um estilo de jogo, tem uma forma de ser, só sua. Quem acompanha o Vasco desde os anos 70 e 80 sabe do que eu estou falando. Tínhamos uma forma toda nossa de ser e jogar e, hoje, isso não ocorre. O Vasco da Gama NÃO PODE jogar com 3 cabeças de área e precisa contratar pelo menos 2 zagueiros, o lateral direito Irrázabal (que deverá ser anunciado nos próximos dias na convocação final da Seleção Paraguaia, para a Copa do Mundo), precisa contratar um meia de ligação, anunciar o argentino Mirales, do Colo Colo.



    a barca: entendo que o Vasco precisa reorganizar sua folha e deve dispensar Dedé, Dodô, Ernani, Fernando e Tite, Elder Granja, Robinho, Pimpão e outros que não deram o clube o retorno esperado.



    Quanto à Diretoria, entendo que é preciso rever estratégia e planejamento. Estamos cumprindo o Plano de Gestão da Campanha?! Acho que, em boa parte, não! Roberto precisa ser proativo em relação ao CT, às reformas de São Januário e do Estatuto?! A Auditoria precisar andar e a quem de direito dar as devidas explicações ?! Há muita coisa a se fazer, mas o que se deve, de momento, fazer é evitar um outro rebaixamento. Isto seria um desastre pleno! Um fracasso em todos os níveis.



    Precisamos ficar atentos! 4ª feira tem mais agonia! Ou Não?!

    Blog Incondicionalmente Vasco!

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/