quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"Lembra dele no Vasco?" - Darío Conca

Por André Schmidt

Estava evitando de colocar já o argentino como personagem de nossa coluna, mas com a chegada de Chaparro ao Vasco, não pude evitar. Darío Conca chegou ao clube no início de 2007. Revelado pelo River Plate em 2003, o meia fez sucesso atuando emprestado ao Universidad Católica do Chile e logo depois ao Rosário, da Argentina. Baixinho, mas forte fisicamente, o meia chamava a atenção não só pela habilidade mas também pela entrega em campo. Com chutes certeiros e dribles desconcertantes, o argentino foi um dos grandes responsáveis pela boa campanha no Brasileiro de 2007, ao lado de Leandro Amaral. Infelizmente, ao final do ano e de seu empréstimo, o River não quis negociar a sua permanência no Rio por empréstimo, apenas comprado. Sem dinheiro, o time de São Januário acabou perdendo este craque que hoje atua pelo Fluminense e foi eleito o melhor jogador do Brasileiro do ano passado.

FICHA DO JOGADOR
Darío Leonardo Conca
Apoiador, 11/05/1983. General Pacheco-ARG

PELO VASCO
2007 - 50 jogos e 8 gols

ESTREIA E PRIMEIRO GOL DE CONCA PELO VASCO:

VASCO 4 X 0 VILLA RIO

Competição: Amistoso.
Estádio: Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ).
Data: 14/01/2007 (domingo).
Hora: 16h (horário de verão/horário de Brasília).
Arbitro: Adriano Machado (RJ).
Público: Não divulgado.
Renda: Não divulgada.
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
Gols: Leandro Amaral (VAS) 11'/1ºT, Alessandro (VAS) 6'/2ºT, Darío Conca (pên) (VAS) 17'/2ºT, Valdiram (VAS) 36'/2ºT.

VASCO: 1º Tempo: Cássio; Thiago Maciel, Fábio Braz, Dudar e Diego; Ygor, Amaral, Morais e Abedi; André Dias e Leandro Amaral. 2º Tempo: Roberto; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Anderson Luiz (Madson 27'/2ºT) e Sandro; Roberto Lopes, Ives, Marcelinho e Darío Conca; Valdiram e Alessandro. Técnico: Renato Gaúcho.

VILLA RIO: Chico (Neto 23'/2ºT); Márcio, Tepedino (Laerte 24'/2ºT), Bruno e Marcelo Cordeiro; Sidicley, Wesley (Fernando 21'/2ºT), Cesinha e Leandro (Jesiel 20'/2ºT); Diego Cocada (Capixaba 13'/2ºT) e Rafael Rebelo. Técnico: Paulinho Carioca.
Reserva não-utilizado: Rick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/