segunda-feira, 26 de abril de 2010

Especial Copa do Brasil - 1ª Parte - Maiores Artilheiros do Vasco

Valdir é o maior artilheiro do Vasco na história da Copa do Brasil

Por André Schmidt


A exemplo da matéria que fizemos sobre os maiores artilheiros cruzmaltinos no Campeonato Brasileiro, hoje, é a Copa do Brasil que ganha a sua primeira matéria especial. Muito mais "jovem" que o Campeonato Brasileiro - passou a ser disputada apenas em 1989 -, o torneio é o único nacional que o Vasco ainda não conquistou, tendo chegado à final em apenas uma oportunidade, em 2006. Por ser um competição de certa forma recente no calendário futebolístico brasileiro, sentiremos a ausência de alguns artilheiros como Roberto Dinamite, Sorato e Bebeto. Destaque para Élton que está próximo de conquistar o terceiro lugar.

MAIORES ARTILHEIROS DO VASCO NA COPA DO BRASIL

1º - Valdir - 14 gols
2º - Romário - 12 gols
3º - Edmundo - 10 gols
4º - Élton - 9 gols
5º - Luizão - 8 gols
6º - França - 7 gols
Ramón Menezes - 7 gols
Valdiram - 7 gols
9º - Pedrinho - 6 gols
10º - Bismarck - 5 gols
Felipe - 5 gols
Morais - 5 gols
Alex Dias - 5 gols
Leandro Amaral - 5 gols

Um comentário:

  1. Muito bacana esta sequência de contar a história dos artilheiros da Copa do Brasil. Seria legal você falar de quais competições cada um deles disputou.

    Ah, e não custa lembrar que a partir dos anos 2000 a CBF não permitiu que times que estavam na Libertadores disputassem o torneio. Ou seja, o campeão de um ano não joga o outro ano.

    Passa lá no Heróico Português, tem um texto de opinião que todos os vascaínos devem comentar.

    S.V.,

    Urbano Aguiar

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/