quinta-feira, 4 de junho de 2009

"Lembra dele no Vasco?" - Cristiano

Por André Schmidt

Cristiano foi revelado pelo Vasco no mesmo período que os Fabrício's (Carvalho e Eduardo). Começou a ganhar destaque no Carioca de 97, quando viveu o seu melhor momento e chegou até a ser titular. Porém, a grande concorrência pela posição - que contava ainda com Luisinho, Nélson e, posteriormente, Nasa - fez com que o jovem atleta perdesse espaço no clube e acabasse se transferindo para Portugal, mais precisamente para o Varzim. Não confundir o meiocampista com o seu homônimo, também revelado em São Januário pouco tempo depois, que faleceu em uma partida na Ásia. Em 2007, o jogador encerrou a sua carreira atuando pelo Rubro Social.

Ficha do Jogador
Crsitiano Macedo França
volante, 30/07/1975, Rio de Janeiro-RJ

Pelo Vasco
1995 - 15 jogos e 0 gols
1996 - 11 jogos e 0 gols
1997 - 18 jogos e 0 gols
Total - 44 jogos e 0 gols

Estreia de Cristiano pelo Vasco:

Vasco Da Gama 7 x 1 Esporte Clube De Patos (PB)
Data: 14/07/1995
Amistoso Interestadual
Local : Estádio José Cavalcanti (Patos - PB)
Arbitro : Miguel Félix
Público : Não Conhecido
Gols : Valdir (Vasco 6/1ºT, Valdir (Vasco 7/1ºT), Cristóvão (Esporte 17/1ºT), Richardson (Vasco 27/1ºT), Clóvis (Vasco 10/2ºT), Brener (Vasco 33/2ºT), Valdir (Vasco 35/2ºT) e Valdir (Vasco 45/2ºT)

Vasco - Carlos Germano (Caetano), Pimentel, Sídney (Leonardo Siqueira), Ricardo Rocha (Tinho), Bruno Carvalho, Luisinho (Preto), Vianna (Cristiano), Richardson (Geovani), Yan, Valdir e Clóvis (Brener) Técnico : Alcir Portella

Esporte Clube De Patos - ???
Técnico : ???

Imagem: Revista Placar Brasileirão 1997

2 comentários:

  1. Moro próximo ao Estádio do São Januário.
    Conheci Cristiano aos 16 anos de idade. Me apaixonei por ele e começamos a namorar quando ele ainda jogava no time de juvenil do Vasco da Gama. Quando passou a jogar no time de juniores foi uma festa. As mulheres começaram a surgir com frequencia e em maior quantidade. Quando foi para o time de profissional do Vasco,. a nossa relação deixou de dar certo.
    Farras, mulheres e noitadas se tornaram uma frequene na vida dele. Até que resolvi colocar um fim na nossa relação.
    Hoje somo muito amigos, mas cada um fez sua vida com outros relacionamentos.
    Torço muito por ele e é uma pena que ele tenha se aposentado tão cedo, pois ele era muito responsável e dedicado ao futebol. Mas quando não se tem padrinho morre pagão.
    Apesar de tudo, ainda morro de amores por ele e desejo tudo de bom pra ele...

    ResponderExcluir
  2. Treinamos juntos no pré-mirim do Vasco. Pena que não temos contato nenhum hoje. Sei que morava, na época, em Vila Kennedy. Hoje moro em Campo Grande e gostaria de ter contato com ele. Realmente era dedicado e responsável, um dia ele se dedicou tanto no treino que o técnico disse: "o time é o Cristiano e mais dez".

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/