domingo, 3 de julho de 2011

Coluna do Portuga - "O fim do futebol brasileiro"

Edmundo com a camisa da seleção brasileira

Por André Schmidt


Agora entendo porque o Campeonato Brasileiro tem que ser parado durante a estreia do Brasil na Copa das Américas. Com sinceridade, alguém ainda tem alguma identificação com esta seleção? Há quanto tempo não dá gosto ver esse time jogar? A Globo só teve audiência hoje porque o Brasileirão foi paralisado, senão... Tá faltando uns "bandidos" - no bom sentido -, estilo Edmundo, Romário, Viola, Djalminha e Serginho Chulapa para que o futebol brasileiro volte a ter graça.
Hoje a imprensa e a CBF valorizam muito mais os "bons moços" do que a entrega e a paixão do jogador. Nisto eu tiro o chapéu para os argentinos. O grande ídolo local é Tevez e não Messi. Carlitos além de bom de bola é raçudo, veio de baixo e não tem medo de cara feia. Já o melhor do mundo mal jogou em seu país. E aqui acontece o mesmo. Os poucos atletas que ainda atuam no Brasil não podem falar um palavrão que toda a mídia cai de pau em cima do cara. Se faz um gol e aponta o dedo no melhor estilo matador, artilheiro, dizem que é apologia à violência. Estão acabando com o futebol brasileiro. Se até crianças brigam numa pelada de bairro como não haver discussões numa partida que mexe com milhões?
Se continuar deste jeito, em breve veremos futebol masculino e feminino unificados por não mais haver diferença entre os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/