segunda-feira, 6 de junho de 2011

Coluna do Portuga - "Final é final!"

Diego Souza pode decidir
Por André Schmidt

Sei que a goleada sofrida ontem não estava nos planos de Ricardo Gomes e nem dos jogadores. Sei também que isto pode ter enchido de esperanças os torcedores do Coxa e ligado o sinal de alerta de alguns vascaínos. Confesso que o meu pensamento era o mesmo de vocês enquanto a bola rolava, mas ao término do jogo vi que a partida de ontem em nada interfere no planejamento para a final da Copa do Brasil. Nós mesmos servimos como exemplo.
Em 2006 disputamos a nossa primeira, e única até então, final de Copa do Brasil. O adversário era o Flamengo e uma semana antes do primeiro jogo os dois clubes se enfrentaram pelo Brasileiro. O Vasco, com o time reserva, venceu os titulares do rival por 1x0. Muita festa após o jogo e o sonho do título cada vez mais vivo na cabeça da torcida. Chegou a final e perdemos as duas partidas. Alguém se lembra deste jogo vencido pelo cruzmaltino com um gol do zagueiro Paulão? Quase ninguém.
Final é final e o que aconteceu ontem no Couto Pereira foi um fato isolado na vasta história do nosso Gigante da Colina. Nada como levantar um título na casa do adversário para apagar da memória uma tarde infeliz. E bola pra isso os titulares tem. Eu acredito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/