quarta-feira, 1 de junho de 2011

"Lembra dele no Vasco?" - Paulão

Por André Schmidt

Paulão iniciou a sua carreira em equipes pequenas de São Paulo passando por Mogi Mirim e Estrela. Em 94 teve breve passagem pelo Americano e retornou à Mogi, clube que por mais tempo defendeu - seis anos. Em 99 teve a sua primeira grande oportunidade em um time grande ao se transferir para o Tricolor Paulista. No São Paulo foram apenas duas temporadas até acertar com o Vitória de Guimarães, de Portugal. Em 2001 retornou ao Morumbi mas logo foi emprestado ao Santa Cruz. Passou por Rio Branco de Americana, Juventude, Guarani, Al-Khor-CAT e Atlético Sorocaba antes de chegar ao Vasco em 2006. Em São Januário não teve muito sucesso mas teve o seu brilho momentâneo ao marcar o gol da vitória contra o maior rival do clube, o Flamengo. Antes de se aposentar, em 2009, ainda atuou por Grêmio Barueri e Madureira.

FICHA DO JOGADOR
Paulo Frederico Benevenute
Zagueiro, 26/12/1973, Santo André -SP

PELO VASCO
2006 - 13 jogos e 1 gol

ESTREIA DE PAULÃO PELO VASCO:

GRÊMIO 1 X 2 VASCO
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data: 07/05/06
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Cartões Amarelos: Yves, Alberoni (VAS), Marcelo Costa, Willian (GRE)
Cartões Vermelhos: Lucas (GRE)
Gols: Patrício (GRE), Éder e Pereira (contra) (VAS)

GRÊMIO: Galatto, Patrício, William, Pereira e Wellington; Jeovânio (Rudnei 17'/2ºT), Lucas, Marcelo Costa e Hugo (Valdeir31'/2ºT); Pedro Júnior (Reinaldo 29'/2ºT) e Herrera. Técnico: Mano Menezes.

VASCO: Cássio, Paulão, Carlão e Éder; Claudemir, Ives (Ygor 25'/2ºT), Roberto Lopes, Ernane, Alberoni (Hugo 29'/2ºT) e Ramon (Róbson Luiz 38'/2ºT); Faioli. Técnico: Renato Gaúcho.

PRIMEIRO GOL DE PAULÃO PELO VASCO:

FLAMENGO 0 x 1 VASCO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/07/2006
Árbitro: Wílson Luiz Seneme (SP)
Público e renda: 7.774 e R$ 95.089
Gols: Paulão 30'/2T (0x1); /1T (x);
Cartões amarelos: Léo Medeiros, Renato Silva e (FLA); Éder e (VAS)

FLAMENGO: Diego, Leonardo Moura, Renato Silva, Ronaldo Angelim e André; Paulinho, Toró (Marcelinho - intervalo), Léo Medeiros e Renato Augusto (Walter Minhoca - 19'/2T); Fabiano Oliveira e Luizão (Obina - 19'/2T). Técnico: Ney Franco.

VASCO: Cássio, Claudemir, Paulão, Éder e Hugo (Madson - intervalo); Ygor, Roberto Lopes, Alberoni (Amaral - 30'/2T) e Abedi; Ernane e Faioli (Ricardinho - 39'/2T). Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/