sábado, 28 de maio de 2011

Vasco está acostumado a levantar títulos na casa do adversário


Por André Schmidt

O sorteio das finais da Copa do Brasil definiu quem será o mandante nas partidas de ida e volta. O primeiro jogo será em São Januário e a grande final em Curitiba. O que poderia ser um ponto negativo para os vascaínos, na verdade trás excelentes recordações aos torcedores. Muitos dos títulos importantes de sua história vieram com triunfos na casa do adversário.
Em 1989 o Gigante da Colina conquistou o bicampeonato Brasileiro em pleno Morumbi ao bater o São Paulo com um gol de Sorato. Em 98 veio a taça mais importante de sua história: a Libertadores. O Cruzmaltino venceu o Barcelona de Guayaquil nos dois jogos, sendo o segundo no Equador: 2x1. No ano seguinte, novamente no Morumbi, o Vasco venceu o Santos por 2x1 e se sagrou campeão do Torneio Rio-São Paulo. Em 2000 viria a consagração e a vitória mais épica da história: 4x3 de virada sobre o Palmeiras, no Parque Antártica, após ir para o intervalo perdendo por 3x0. Vasco campeão da Mercosul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/