sábado, 28 de maio de 2011

Coluna do Portuga - "A diferença para 2006"

Valdiram foi o artilheiro em 2006
Por André Schmidt

O Vasco está na final da Copa do Brasil pela segunda vez e desta vez espera um final bem diferente do de 2006, quando perdeu o título para o Flamengo. Se analisarmos o atual time com o de cinco anos atrás saberemos de cara o quanto o grupo atual leva vantagem. Mas um outro fator pode ser decisivo desta vez: a Copa do Mundo. Isso mesmo, no vice-campeonato daquele ano a competição foi interrompida para o Mundial fosse disputado e as finais acabaram sendo remarcadas para um mês depois. Na época, o Vasco vinha numa crescente, embalado e cheio de moral após eliminar o Fluminense. Assim como em 2011 a equipe havia feito um péssimo Carioca mas tinha encaixado a forma certa de jogar no decorrer do semestre. Com Morais, Ernane, Valdiram e Edílson em grande forma, o ataque vascaíno era eficiente em seus velozes contra-ataques. Porém, a pausa para a Copa esfriou os ânimos em São Januário e a equipe foi facilmente derrotada.
O Vasco vem novamente numa crescente mas desta vem muito mais coeso e organizado. O grupo está com a moral elevada após a vitória sobre o Avaí e com as partidas sendo disputadas num intervalo de uma semana, o ânimo e foco do clube não serão tirados. Nossas chances hoje são muito superiores as de 2006 e não tenho dúvidas de que a taça pertencerá à sala de troféus de São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/