quinta-feira, 12 de maio de 2011

Coluna do Portuga - "A formação perfeita"

Bernardo volta ao time titular
Por André Schmidt

O Vasco que provavelmente entrará em campo amanhã é, na minha visão, a formação ideal hoje da equipe. Obviamente Fágner e Ramón são melhores que Allan e Márcio Careca, porém, taticamente, o time está com a sua escalação mais eficiente no modo de ver. A entrada de Eduardo Costa dará mais segurança à zaga, que terá uma proteção maior nas costas dos laterais. Felippe Bastos é melhor na saída de bola e na chegada ao ataque, porém, não é o que o Cruzmaltino mais precisará nesta partida contra o Atlético-PR.
A entrada de Bernardo no meio e o avanço de Diego Souza não é nenhuma novidade. Se repararem bem no segundo tempo do jogo na Arena da Baixada, Éder Luís atuou mais recuado, quase como um meia. Com isto, o camisa 10, que não está no melhor da sua forma, se aproximou mais de Alecsandro. Esta formação deixou a equipe praticamente com dois centroavantes, o que não é o ideal. Com Bernardo em campo Éder terá mais liberdade para fazer suas jogadas próximas à área e pelas pontas, sem tanta obrigação de voltar marcando.
O Vasco reforçou a marcação com a entrada de mais um volante pegador e deu mais mobilidade ao seu ataque com jogadores mais leves e velozes. Tem tudo para ser um grande jogo e com vitória do Vascão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/