domingo, 1 de maio de 2011

Administração de Dinamite venceu menos que a de Eurico Miranda

Por André Schmidt

Mais um ano sem título carioca.
A derrota, nos pênaltis, para o Flamengo na tarde deste domingo tirou a chance do Vasco de conquistar o Campeonato Carioca. A partida decidia a Taça Rio, o segundo turno do Estadual, e como o Rubro-Negro já havia vencido a Taça Guanabara acabou ficando o título antecipado sem necessidade das disputas finais.
Com isto, a administração de Roberto Dinamite completa o seu primeiro mandato - quem sabe o único - à frente do clube sem ganhar nenhum título Carioca. O seu antecessor, e muito questionado, Eurico Miranda, apesar do longo jejum de títulos como presidente conseguiu em sua primeira passagem por São Januário levantar a Taça Rio em 2001, Taça Guanabara 2003 e Carioca do mesmo ano. Já Dinamite não venceu um turno sequer de Estadual.
A última salvação do maior artilheiro cruzmaltino de todos os tempos é vencer a Copa do Brasil que terá as suas finais decididas nos dias 1º e oito de junho. Datas próximas às eleições do clube, que estão marcadas para o início do mesmo mês.

8 comentários:

  1. vale a pena comentar esse tipo de matéria??

    ResponderExcluir
  2. É óbvio que não vale comentar: contra fatos não há argumentos. Não é uma matéria opinativa, são dados, números, estatística. Ou só vale quando é para massagear o ego do Dinamite? Acordem!

    ResponderExcluir
  3. É André, não adiannta, essa torcida do Vasco, está anestesiada e alienada!!!
    Não se pode falar mal do Banana, que eles viram bicho!
    Acho que no fundo eles tem vergonha de admitir que acreditaram nesse mentiroso que prometeu credibilidade, competência e transparência e de verdade mesmo, só nos deu um título da segundona!
    Mas ele, os bananetes, gostam, como gostam...
    eu era feliz e sabia!!!
    Eurico sempre, PEDRO VALENTE PRESIDENTE!

    ResponderExcluir
  4. Eurico sempre!Essa é boa!Só lembrando: o Vasco teve o patrimonio dilapidado durante a gestão do dito cujo; o Vasco fez adiantamentos de cotas de TV que endividaram monstruosamente o clube; o Vasco aumentou demais suas dívidas trabalhistas; o Vasco ganhou apenas um estadual(2003, sendo que vinha de uma década vencedora) e mais nada(nem sequer disputou o título brasileiro), pois não considero turno como título, até por que não é!O time perdeu espaço na mídia por que enquanto o ditador usava o Vasco em benefício próprio, não se montavam elencos com a menor qualidade.
    Não estou dizendo que a administração Dinamite é uma maravilha, mas QUALQUER grupo que pegasse o Vasco na situação que ele pegou, teria sérias dificuldades, até por que o Vasco não tem uma TV que fica inventando mentiras(como akela do hexa) a seu favor e o patrocine 24h por dia(caso do flaglobo), o Vasco não tem condiçoes de sair contratando um monte de jogadores mesmo sem ter grana pra tal(caso do flaglobo), o Vasco tem dificuldade(agora até que melhorou) pra atrair patrocinadores por conta de sua imensa dívida(diferentemente do flaglobo) contraída pelo eurico(rico mesmo, depois que depenou o Vasco)
    Aliás, a turma do eurico deve estar comemorando o resultado do jogo, quanto pior o Vasco, melhor pra o retorno da corja.

    ResponderExcluir
  5. Acho que não faz sentido discutir 3 anos de Roberto Dinamite comparando com mais de 1 década de Eurico.

    ResponderExcluir
  6. Patrimônio destruído? Tinhamos o Vasco-Barra, construímos o colégio, a concentração...
    E Egberto, isto não é comparação com a década de Eurico mas apenas aos três primeiros anos também. Se fosse comparar com toda a trajetória do Eurico, desde a década de 60 no Vasco, não teria graça mesmo.

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/