sábado, 2 de abril de 2011

Texto em homenagem à Dener

Por André Schmidt

dener completaria hoje 40 anos de idade. Em sua homenagem, o BBP reproduz um texto escrito e publicado aqui mesmo, por mim, no dia 19 de abril do ano passado em homenagem a este gênio.

"Dener Eterno" - Por André Schmidt

"Se Garrincha ficou conhecido como o "Anjo das Pernas Tortas", Dener poderia muito bem ser lembrado como o "Anjo do Sorriso Fácil". Sorriso essa que figurava não em seu rosto de menino mas também em todos os que tiveram o breve prazer de vê-lo atuando. Um garoto que encantava tanto a sua torcida quanto as adversária e que o destino decidiu interromper precocemente o seu show. Um gênio que deixou Maradona sem palavras após um amistoso entre Vasco e Newell's Old Boys. Dener é um destes raros casos onde bastam algumas poucas partidas para que os torcedores voltem a entender o real sentido do futebol brasileiro, a volta da mágia do menino que com os pés descalços e uma bola de meia inicia a sua carreira. A alegria de jogar, os dribles desconcertantes, a felicidade de um menino. Qualquer estádio parecia o quintal de casa, a rua do bairro onde foi criado, tamanha a intimidade e o menosprezo - no bom sentido - diante das dificuldades. O futebol foi mais feliz pelo pouco tempo em que "brincou" pelos gramados do mundo... O Brasil foi mais Brasil e o futebol mais brasileiro. Com Dener, morreu a essência que hoje renasce nos pés de Robinho e Neymar. Abençoado seja quem teve a oportunidade de assistir ao vivo as peripércias do menino Dener... Ver Dener jogar é viajar no tempo, entender esse esporte que mobiliza multidões e apaixona gerações... Que seu sorriso, seus dribles e sua facilidade em alegrar o povo nunca sejam esquecidos..."

CONFIRA O POST ORIGINAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/