domingo, 18 de abril de 2010

Coluna do Portuga - "Dener Eterno"

Por André Schmidt

Se Garrincha ficou conhecido como o "Anjo das Pernas Tortas", Dener poderia muito bem ser lembrado como o "Anjo do Sorriso Fácil". Sorriso essa que figurava não em seu rosto de menino mas também em todos os que tiveram o breve prazer de vê-lo atuando. Um garoto que encantava tanto a sua torcida quanto as adversária e que o destino decidiu interromper precocemente o seu show. Um gênio que deixou Maradona sem palavras após um amistoso entre Vasco e Newell's Old Boys. Dener é um destes raros casos onde bastam algumas poucas partidas para que os torcedores voltem a entender o real sentido do futebol brasileiro, a volta da mágia do menino que com os pés descalços e uma bola de meia inicia a sua carreira. A alegria de jogar, os dribles desconcertantes, a felicidade de um menino. Qualquer estádio parecia o quintal de casa, a rua do bairro onde foi criado, tamanha a intimidade e o menosprezo - no bom sentido - diante das dificuldades. O futebol foi mais feliz pelo pouco tempo em que "brincou" pelos gramados do mundo... O Brasil foi mais Brasil e o futebol mais brasileiro. Com Dener, morreu a essência que hoje renasce nos pés de Robinho e Neymar. Abençoado seja quem teve a oportunidade de assistir ao vivo as peripércias do menino Dener... Ver Dener jogar é viajar no tempo, entender esse esporte que mobiliza multidões e apaixona gerações... Que seu sorriso, seus dribles e sua facilidade em alegrar o povo nunca sejam esquecidos...

Amanhã, dia 19/04, completam 16 anos do precoce falecimento desde menino-gênio que nos deixou com apenas - recém completados - 23 anos de idade. Aos amigos do twitter peço que usem a tag #DenerEterno para homenagear novamente este ídolo do futebol brasileiro.
Sigam o perfil do blog no twitter e façam parte deste movimento! @BotecoDoPortuga

2 comentários:

  1. Denner, se tivesse um pouco mais de tempo, estaria hoje ao lado dos grandes maiores ídolos da história do Vascão, pra mim o concidero um idolo eterno.

    Obs: Ajude a eleger a Nova Musa do Blog do Vascão.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por relembrar a história deste jogador que marcou a história do nosso Vascão da Gama. Eu não o conhecia para ser sincero, mas como sou vascaíno de corpo e alma, decidi colocar o seu post sobre ele no meu blog. Abraços e saudações vascaínas.

    Visite- http://torcidacrvg.blogpsot.com

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/