quarta-feira, 23 de março de 2011

Vasco x Fluminense: um clássico equilibrado


Por André Schmidt

Diferentes em história, comportamento, estilo e essência, Vasco e Fluminense encontram a igualdade e o equilíbrio quando se encontram em campo. Em um clássico que já existe há quase 90 anos - o primeiro jogo foi disputado em 1923 -seria normal encontrarmos uma diferença de vitórias, para um lado ou para outro, superior a dez. Mas este não é o caso. Em 251 partidas, foram 87 vitórias tricolores contra 84 cruzmaltinas e 80 empates. É uma média de quase uma vitória para cada lado e um empate por ano. No ano passado foi assim. O time de São Januário venceu o de Laranjeiras no Estadual, perdeu no Brasileiro e as equipes ainda empataram no 1º turno do campeonato nacional.
Mas a verdade é que cada clube comanda uma década. Na de 20, o Vasco levou ampla vantagem e depois disto cada um teve o seu momento, com os tricolores tendo vantagem na última. Nesta que se iniciou o Gigante da Colina tem tudo para retomar a ponta das estatísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/