sábado, 12 de fevereiro de 2011

Felipe x Juninho: o duelo dos 300


Por André Schmidt

Que a volta de Juninho Pernambucano é algo esperado pelos torcedores vascaínos todo mundo sabe. Tem quase certeza que isso acontecerá, seja por motivos dentro das quatro linhas ou por razões políticas. Com isto, o Reizinho encontrará na Colina um velho amigo: o meia Felipe. os dois fizeram parte do time vascaíno que dominou o futebol brasileiro e sulamericano no final da década de 90. E os dois poderão travar um duelo extra-campo. Como o retorno do apoiador ainda não foi confirmado e muito menos a sua reestreia, o camisa 6 larga na frente de seu companheiro para alcançar a marca histórica de 300 jogos pelo time de São Januário. Juninho, que não atua pelo Vasco há pouco mais de 10 anos, já entrou em campo 295 vezes pelo . Já o ex-lateral esquerdo defendeu a camisa cruzmaltina em 288 partidas. Ainda há tempo o Reizinho voltar e completar esta marca junto com o canhotinho, mas tem que ser logo.
Na história recente do clube, poucos atletas alcançaram esta marca. Prova disto são os ídolos Edmundo e Valdir, que marcaram época, mas disputaram pouco menos de 300 jogos pelo Vasco. Nos últimos 25 anos apenas os goleiros Acácio e Carlos Germano, o volante Luisinho, os meias Bismarck, William e Geovani, e os atacantes Mauricinho e Romário derrubaram este número. Quem será o próximo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/