terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Felipe e Élton figuram na lista dos maiores artilheiros do Vasco na Copa do Brasil


Por André Schmidt

A Copa do Brasil esta as vésperas de recomeçar. O único título dentro do Brasil que falta na vasta coleção vascaína. Finalista em 2006, o Vasco luta contra os maus resultados históricos na competição. O clube já foi eliminado por times inesprecivos como CSA, XV de Novembro, Baraúnas e Gama. O primeiro adversário do Cruzmaltino será o Comercial de Mato Grosso do Sul e uma vitória fora por dois gols de diferença no jogo de ida dará automaticamente a passagem para a próxima fase. Se conseguir repetir o futebol do clássico com o América-RJ não terá grandes problemas.
Em duas oportunidades o time de São januário fez o artilheiro da competição. Em 2006 o surpreendente Valdiram marcou sete gols e liderou a lista de goleadores. Em 2008 foi a vez de Edmundo, com seis. No ranking geral de artilheiros, somadas todas as vezes em que a equipe disputou a competição, Valdir Bigode lidera com Romário na segunda posição. Do atual elenco, Élton e Felipe são os grandes destaques. Confira a lista completa de artilheiros do Vasco na Copa do Brasil:

1º - Valdir - 14 gols
2º - Romário - 13 gols
3º - Edmundo - 9 gols
Élton - 9 gols
5º - Luizão - 8 gols
6º - Ramón - 7 gols
Valdiram - 7 gols
8º - Pedrinho - 6 gols
França - 6 gols
10º - Morais - 5 gols
Alex Dias - 5 gols
Leandro Amaral - 5 gols
Bismarck - 5 gols
Felipe - 5 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/