terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Chaparro é o sexto estrangeiro contratado por Dinamite na sua gestão

Pinilla foi o primeiro gringo contratado por Dinamite

Por André Schmidt

Argentino, revelação, canhoto e atua no meio campo. Isto te lembra alguém? Isso mesmo, Darío Conca. Mas infelizmente não é ele o novo reforço vascaíno para esta temporada. Nem assinou o contrato e Leandro Chaparro já carrega o peso de explodir como o seu companheiro hermano.
Desde que Dinamite assumiu a presidência do clube este é o sexto estrangeiro contratado pelo Vasco, todos da América do Sul. O primeiro a chegar foi o chileno Pinilla, que hoje atua no Palermo da Itália. O atacante foi bem nos primeiros jogos mas se lesionou. Com o rebaixamento do clube acabou abandonando a barca. Para a disputa da temporada 2009 Roberto preferiu apostar em dois paraguaios: o volante Pedro Vera e o meia Benítez. Os dois poucos atuaram e acabaram dispensados ao final do ano. Em 2010 o reforço veio da Argentina. Campeão da Libertadores pelo Independiente, o meia Matias Palermo estranhamente atuou em apenas um amistoso e foi liberado três meses após chegar à São Januário. No ano passado, Irrazábal veio para resolver o problema crônico da lateral direita vascaína que há 10 anos - desde a morte de Clébson - não consegue ser ocupado por um jogador de confiança. Não rendeu o esperado e agora amarga o banco de reservas. Agora é esperar e torcer para que Chaparro apague esta má impressão deixada pelos outros "gringos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/