domingo, 30 de janeiro de 2011

Coluna do Portuga - "O Sheik é vascaíno!"


Por André Schmidt

Tenho certeza que você achou estranho o titulo da minha coluna de hoje, mas é isso mesmo: o Sheik é vascaíno! O atacante, autor do gol do título brasileiro do Fluminense no ano passado, é torcedor do Vasco desde criança. Deixe-me explicar melhor. Por acaso ontem conversando com alguns amigos surgiu este assunto de amor à camisa. Estes amigos possuem um amigo em comum com o centroavante tricolor. Na verdade, este amigo trabalha para Emerson - por motivos óbvios não citarei o nome - e revelou a eles que o jogador é vascaíno fanático desde criança. Tá certo que ele já se disse flamenguista para as câmeras, mas a sua ida para o Fluminense trouxe a dúvida - ou a certeza - que não era verdade. Por coincidência, nesta madrugada, o Sheik publicou em seu twitter uma crítica em relação à Carlos Alberto e Felipe. Critica esta que se lida sem saber de quem vinha todos teriam a certeza que foi escrita por um torcedor. Este tweet só aumentou a minha certeza em relação a informação passada pelos meus companheiros de bar. Aí vocês me perguntam: "E de que isso importa André?". Pois bem, agora vamos ao que interessa. Me revolta saber que atletas de alto nível e com a chance de ajudar o seu time de coração num momento tão difícil, simplesmente ignoram o seu sonho do passado em busca de um maior enriquecimento constante. Sequer assumem publicamente a sua paixão e rodam o mundo a beijar camisas de outros clubes. Imaginem o Vasco anunciando a contratação do zagueiro Lúcio - aquele mesmo da seleção -, do lateral esquerdo Léo, do Santos, e de Émerson, para a temporada. Estes são alguns dos vascaínos espalhados por aí e que, ou sofrem calados, ou simplesmente fazem pouco caso da situação atual do clube. Isto para citar apenas alguns. Está na hora destes vascaínos se unirem para trazer o Vasco de volta ao seu lugar de merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/