sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Lista do Portuga: os 5+ laterais direitos vascaínos dos últimos anos

Por André Schmidt

Desde o falecimento de Clébson, em 2001, o Vasco vem sofrendo com a falta de bons laterais direitos. Fágner chegou no ano passado e neste vem se mostrando competente para assumir em definitivo a camisa 2 do clube. Confira mais uma lista do BBP com os melhores laterais que passaram pela Colina nos últimos anos:

Pimentel - Dono da posição por quase a década de 90 inteira, o camisa 2 cruzmaltino fez parte da equipe tricampeã carioca de 92 à 94.

Vágner - Chegou em 98 ao Vasco para ser mais uma opção para a meia, porém, a carência de um bom lateral direito fez com que ocupasse a posição e com sucesso. Conquistou a Libertadores, o Carioca e o Rio-SP pelo time.

Zé Maria - Contratado no iníciode 99 e com passagens pela Seleção Brasileira no currículo, Zé Maria chegou ao Vasco para acabar com o trauma da camisa 2. Alternou bons e maus momentos mas foi decisivo na final do Rio-SP conquistado pelo Gigante com suas cobranças de falta.

Jorginho - Retomou em 2000 a dupla tetracampeã mundial com Romário. Seus cruzamentos perfeitos e sua experiência ajudaram a equipe na conquista do Brasileiro e da Mercosul daquele ano.

Clébson - Contratado no meio da temporada de 2000 para ser revezar com o já veterano Jorginho, ganhou a posição e se tornou uma das armas ofensivas da equipe. Infelizmente faleceu no ano seguinte em um acidente de carro.

Um comentário:

  1. Válber também era um bom reserva.

    Sempre que entrava na direita ia bem.

    Até o russo já teve uma boa época no Vasco.

    Era uma baita saída para o ataque.

    E ainda tinha o safado do Wagner Diniz,que teve uma passagem parecida com a do Russo por SJ.

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/