quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vasco utilizou oito pratas da casa a menos do que em 2009

Alex Teixeira foi um dos que deixaram o Vasco

Por André Schmidt


Enquanto a diretoria vascaína não anuncia o seu pacote de contratações para o Brasileiro, o torcedor cruzmaltino aguarda ansioso por reforços. Até agora, 32 jogadores já foram utilizados pela comissão técnica, destes apenas dois foram revelados na Colina. Com a falta de recursos como desculpa para o pouco investimento, a diretoria segue o caminho inverso do adotado no ano passado quando utilizou dez jogadores vindos diretamente da base em sua temporada - sem contar os que formaram o Expressinho que disputou um amistoso na Coréia do Sul. Em 2009, 54 atletas vestiram a camisa cruzmaltina. Um número bastante elevado, porém, compreensível devido a reformulação no grupo e a promoção de alguns juniores como Philippe Coutinho, Willen, Bruno Gallo, Carlos Antônio e outros. Este ano, mesmo com o elevado número de atletas contratados, a equipe segue sem render e sem um padrão definido de jogo. Nunes e Zé Roberto ainda estrearão e outros ainda deverão chegar. O jeito é aguardar e rezar para a base vascaína voltar a render boas gerações.

PRATAS DA CASA EM 2009

Edu Pina
Matheus
Allan
Souza
Philippe Coutinho
Alex Teixeira
Bruno Gallo
Allan Kardec
Carlos Antônio

PRATAS DA CASA EM 2010

Souza
Philippe Coutinho

Um comentário:

  1. Portuga, de todos os jogadores que você citou neste post, não conheço o Edu Pina, Matheus, Allan, Bruno Gallo e Carlos Antônio. Não é desprezo, é porque eles foram quase que descartados pelo Vasco e por isso eu não os conheço. Situação preocupante que você colocou no blog. Daqui a pouco, o Gigante da Colina não vai revelar mais ninguém da casa.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/