segunda-feira, 24 de maio de 2010

Números: Dodô x Élton

Por André Schmidt

Muitas pessoas que acompanham o BBP me questionam, desde o ano passado, sobre a minha antipatia com o Élton. Quando o critico escrevendo que ele não possui habilidade nem nos fundamentos básicos como domínio e passe, alguns o defendem com a falsa idéia de que é o único que marca gols pela equipe. Normalmente bastaria dizer que o Dodô é o artilheiro da equipe no ano, porém, logo vem alguém dizendo que também é o que mais atuou. Pois bem, como infelizmente não tenho os dados de passes, domínios e chutes errados dos dois para compará-los, fiz um breve levantamento sobre o tempo em que os dois atacantes ficaram em campo em 2010, mais detalhado e mais justo do que números brutos de jogos, e a resposta foi a que eu esperava: mesmo entrando apenas nos minutos finais e com o time em desvantagem e no desespero na maioria das últimas partidas, Dodô segue com uma média de gols por minutos superior a de Élton.

DODÔ

Começou como titular em - 18 jogos
Substituído em - 5 jogos
Entrou durante a partida em - 8 jogos
Total - 26 jogos
Minutos em campo - 1574
Gols com bola rolando - 8
Gols de cabeça - 1
Gols de falta - 1
Gols de pênalti - 1
Total - 11 gols

MÉDIA DE GOLS POR MINUTOS - um gol a cada 143 minutos

ÉLTON

Começou como titular em - 17 jogos
Substituído em - 5 jogos
Entrou durante a partida em - nenhum jogo
Total - 17 jogos
Minutos em campo - 1408
Gols com bola rolando - 7
Gols de cabeça - 1
Gols de falta - nenhum
Gols de pênalti - nenhum
Total - 8 gols

MÉDIA DE GOLS POR MINUTOS - um gol a cada 178 minutos

2 comentários:

  1. Estou cansado de falar que o Dodo tem que entrar jogando a gente esta sem atacante e nosso home gol que é o Dodo esta ficando no banco???Esse treinador esta de sacanagem e essa diretoria mais ainda.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a média de ambos está horrorosa! Pra mim, o resultado final do seu levantamento quer dizer outra coisa: Precisamos de um artilheiro de verdade, e não essas barangas!
    Abs leq...

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/