quinta-feira, 13 de maio de 2010

Nos últimos 13 anos Vasco e Palmeiras se encontraram em três finais

Por André Schmidt

No próximo domingo, Vasco e Palmeiras se enfrentarão pela segunda rodada do Brasileiro. Os dois clubes, além dos quatro títulos nacionais, possuem muitas coisas em comum e jogos que entraram para a histórias das duas equipes. Co-irmãs nas arquibancadas, além de o mesmo espaço, o Bacalhau e o Porco compartilham de ídolos como Edmundo, Evair, Viola e Amaral.
Em 97, após o cruzmaltino conquistar o título do Brasileirão com dois empates em 0x0 - teve melhor pontuação na primeira fase -, as duas torcidas saíram juntas do estádio e muitos comemoraram unidos, algo impensavél num Flamengo e Vasco, por exemplo. Nos últimos treze anos, os dois times se encontraram em três finais, com vantagem para os Cariocas: 2x1. Curiosamente, em três torneios diferentes e de proporções distintas: Rio-São Paulo 2000 (regional), Brasileiro 97 (nacional) e Mercosul 2000 (continental). Confira como foram estas finais:

FINAL DO BRASILEIRO DE 97:







FINAL RIO-SÃO PAULO 2000:



FINAL DA MERCOSUL 2000:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/