domingo, 2 de maio de 2010

Coluna do Portuga - "Querem nos enganar!"

Por André Schmidt

É impressionante o que estão tentando fazer com a torcida vascaína, aliás, há quase dois anos isso acontece e pouco comentam. A gestão Dinamite irá completar dois anos no poder, de um mandato que dura apenas três, ou seja, estamos próximos de novas eleições novamente. A questão aqui não é ver o que mudou na Colina, pois muita coisa mudou, mas sim em que melhoramos. E pelo que tenho visto, em nada... A única diferença até agora que vimos é o tratamento a imprensa, mas que pouco alterou na forma de tratar a gente. Eles voltaram a frequentar São Januário, possuem contato com os jogadores e diretoria mas continuamos sendo tratados de forma negativa. Dentro de campo o que se vê não é nenhum pouco diferente do que se viu no início ou no meio da década, a única diferença é que não contamos com tantos medalhões e e muito menos pratas da casa, contratamos jovens promessas de outros clubes e nem todas rendem o esperado. E antes que comecem, não me venham com este papo de herança maldita, pois o que a torcida comprou de camisa e lotou os estádios no ano passado fariam a alegria de qualquer diretoria. Se soubessem usar o dinheiro, é claro. Aplaudimos e vibramos com a equipe no ano passado, mas muitos se esqueceram que aquilo era apenas a Série B e vencer era no mínimo obrigação! Para mim o rebaixamento é tão culpa do Dinamite quanto do Eurico e que a melhor coisa que aconteceu para Roberto foi esta queda pois pode culpar o anterior e "comandar" a nau vascaína no ano seguinte de volta à elite, como se fosse o grande o herói, o salvador... Não deixar cair não fica marcado, nos salvamos em 2005 e 2006 no final e poucos ligam, o "legal" é cair, culpar outro, e ganhar um campeonato fácil contra times pequenos para retornar por cima. Seria excelente para Dinamite se as eleições para Deputado fossem no início do ano, mas acho que calculou mal a data e até outubro terá muito trabalho para tentar manter o seu estatus de deputado e, quem sabe, até de presidente vascaíno no ano seguinte...
Só para não passar em branco, um comentário que me irritou bastante há alguns dias. Após a vitória apertada por 2x1 contra o Corinthians-PR o atacante Élton saiu de campo falando que o Vasco mostrou ser "um time de guerreiros" naquela partida. Bom, então é melhor a diretoria replanejar o seu ano pois na parte técnica num confronto entre os dois times, o placar dveria terminar 5x0 para os cruzmaltinos, sem grandes problemas. Se aquilo que apresentaram eles consideram disposição e garra e ganharam de apenas 2x1 dentro de casa é porque o time paranaense é bem melhor do que eles tecnicamente. Então dispensem todos e contratem os atletas da filial do Timão que são muito mais baratos do que os que estão hoje em São Janú.

4 comentários:

  1. Como diria a música do EH. Quem são eles? quem eles pensam que são???

    Belo post.

    ResponderExcluir
  2. Como diria a música do EH. Quem são eles? quem eles pensam que são??? {2}

    É isso ai.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Bom meu caro Portuga, você disse tudo o que o torcedor vascaíno queria dizer, mas ninguém teve a pachorra de dizer na imprensa. Eu, apesar de gostar do Dinamite, acho ele um fraco comandando a presidência do clube. Não vai demorar muito para ele sair fora de lá.
    E quanto aos jogadores do elenco cruzmaltino, aqui vai algumas dicas: fazer dinâmicas para que eles se integrem de verdade e trabalharem realmente em equipe; sentirem na pele por alguns dias como é um ser jogador de futebol sem mordomias (ficando no lugar de um jogador anônimo e de time de menor expressão); e também assistirem palestras de motivação, já que o atual elenco cruzmaltino(apesar das exceções, como Carlos Alberto, Ramon, Philipe Coutinho e Fernando Prass) está pensando pequeno e está um pouco se lixando para a torcida vascaína.
    Se o Vasco continuar do jeito que está, concerteza vai ser Segundona na certa e com isso, a diretoria mais uma vez vai incorporar a Rede Globo, manipulando a cabeça da torcida.
    ACORDA VASCÃO DA GAMA!!!

    Abraços, saudações vascaínas e parabéns pelo seu blog. Visite o blog do TORCEDORES sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  4. Será que não há um vascaíno digno de dirigir um clube das tradições do Vasco?
    Triste sina vascaína, sair das mãos do corrupto Eurico e cair nas do omisso e incompetente Dinamite. Ninguém pode se esquecer que Dinamite e Eurico eram carne e unha. Faziam dobradinha em campanhas políticas. Não se por que brigaram. Eurico é um rato, mas o Dinamite é uma mala pesada.

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/