Por André Schmidt
É impressionante o que estão tentando fazer com a torcida vascaína, aliás, há quase dois anos isso acontece e pouco comentam. A gestão Dinamite irá completar dois anos no poder, de um mandato que dura apenas três, ou seja, estamos próximos de novas eleições novamente. A questão aqui não é ver o que mudou na Colina, pois muita coisa mudou, mas sim em que melhoramos. E pelo que tenho visto, em nada... A única diferença até agora que vimos é o tratamento a imprensa, mas que pouco alterou na forma de tratar a gente. Eles voltaram a frequentar São Januário, possuem contato com os jogadores e diretoria mas continuamos sendo tratados de forma negativa. Dentro de campo o que se vê não é nenhum pouco diferente do que se viu no início ou no meio da década, a única diferença é que não contamos com tantos medalhões e e muito menos pratas da casa, contratamos jovens promessas de outros clubes e nem todas rendem o esperado. E antes que comecem, não me venham com este papo de herança maldita, pois o que a torcida comprou de camisa e lotou os estádios no ano passado fariam a alegria de qualquer diretoria. Se soubessem usar o dinheiro, é claro. Aplaudimos e vibramos com a equipe no ano passado, mas muitos se esqueceram que aquilo era apenas a Série B e vencer era no mínimo obrigação! Para mim o rebaixamento é tão culpa do Dinamite quanto do Eurico e que a melhor coisa que aconteceu para Roberto foi esta queda pois pode culpar o anterior e "comandar" a nau vascaína no ano seguinte de volta à elite, como se fosse o grande o herói, o salvador... Não deixar cair não fica marcado, nos salvamos em 2005 e 2006 no final e poucos ligam, o "legal" é cair, culpar outro, e ganhar um campeonato fácil contra times pequenos para retornar por cima. Seria excelente para Dinamite se as eleições para Deputado fossem no início do ano, mas acho que calculou mal a data e até outubro terá muito trabalho para tentar manter o seu estatus de deputado e, quem sabe, até de presidente vascaíno no ano seguinte...
Só para não passar em branco, um comentário que me irritou bastante há alguns dias. Após a vitória apertada por 2x1 contra o Corinthians-PR o atacante Élton saiu de campo falando que o Vasco mostrou ser "um time de guerreiros" naquela partida. Bom, então é melhor a diretoria replanejar o seu ano pois na parte técnica num confronto entre os dois times, o placar dveria terminar 5x0 para os cruzmaltinos, sem grandes problemas. Se aquilo que apresentaram eles consideram disposição e garra e ganharam de apenas 2x1 dentro de casa é porque o time paranaense é bem melhor do que eles tecnicamente. Então dispensem todos e contratem os atletas da filial do Timão que são muito mais baratos do que os que estão hoje em São Janú.
Como diria a música do EH. Quem são eles? quem eles pensam que são???
ResponderExcluirBelo post.
Como diria a música do EH. Quem são eles? quem eles pensam que são??? {2}
ResponderExcluirÉ isso ai.
Abraço
Jeferson
Bom meu caro Portuga, você disse tudo o que o torcedor vascaíno queria dizer, mas ninguém teve a pachorra de dizer na imprensa. Eu, apesar de gostar do Dinamite, acho ele um fraco comandando a presidência do clube. Não vai demorar muito para ele sair fora de lá.
ResponderExcluirE quanto aos jogadores do elenco cruzmaltino, aqui vai algumas dicas: fazer dinâmicas para que eles se integrem de verdade e trabalharem realmente em equipe; sentirem na pele por alguns dias como é um ser jogador de futebol sem mordomias (ficando no lugar de um jogador anônimo e de time de menor expressão); e também assistirem palestras de motivação, já que o atual elenco cruzmaltino(apesar das exceções, como Carlos Alberto, Ramon, Philipe Coutinho e Fernando Prass) está pensando pequeno e está um pouco se lixando para a torcida vascaína.
Se o Vasco continuar do jeito que está, concerteza vai ser Segundona na certa e com isso, a diretoria mais uma vez vai incorporar a Rede Globo, manipulando a cabeça da torcida.
ACORDA VASCÃO DA GAMA!!!
Abraços, saudações vascaínas e parabéns pelo seu blog. Visite o blog do TORCEDORES sempre que quiser.
Será que não há um vascaíno digno de dirigir um clube das tradições do Vasco?
ResponderExcluirTriste sina vascaína, sair das mãos do corrupto Eurico e cair nas do omisso e incompetente Dinamite. Ninguém pode se esquecer que Dinamite e Eurico eram carne e unha. Faziam dobradinha em campanhas políticas. Não se por que brigaram. Eurico é um rato, mas o Dinamite é uma mala pesada.