quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Notas e análise de Sousa x Vasco

Por André Schmidt

Tiago - Nota 7,5 - Além de marcar, de pênalti, o primeiro gol vascaíno, fez duas grandes defesas quando o jogo ainda estava empatado.
Jumar - Nota 3,5 - Não atacou e nem defendeu como devia. Apesar de não errar no lance do gol, deveria estar fazendo a cobertura de seu lado. Errou passes demais.
Dedé - Nota 5,0 - É o famoso "zagueiro-zagueiro", não tem brincadeira. Se recuperou bem num contra-ataque puxado pelo time paraibano.
Gustavo - Nota 4,5 - Falhou em dois lances que só não foram aproveitados por deficiência do ataque adversário. Ficou exposto graças as péssimas atuações de Jumar e Paulinho.
Thiago Martinelli - Nota 5,0 - Fez o feijão com arroz. Não arriscou mas também não comprometeu.
Paulinho - Nota 2,0 - Gosto muito do seu futebol, mas foi péssimo nesta partida, irreconhecível! A falha no gol do Sousa foi simplesmente bisonha.
Rafael Carioca - Nota 3,5 - Perdido em campo - como nas outras partidas. Está atuando numa zona onde é peça nula no ataque e na defesa. Simplesmente não produz.
Robinho - Nota 4,5 - Tentou jogar pelas pontas mas cruzou mal em todos os lances. Abusou demais das jogadas individuais, apesar de ter acertado algumas - caso do pênalti sofrido.
Magno - Nota 7,0 - O melhor em campo, o único que procurou jogar futebol. Infelizmente, sozinho não dá. Se tivesse Fumagalli ao seu lado desde o início do jogo renderia muito mais.
Rafael Coelho - Nota 5,0 - Fez um primeiro tempo razoável e caiu de produção na etapa final. Faltou arriscar mais chutes.
Élton - Nota 5,5 - Aquele mesmo futebol tosco do ano passado e um gol com a sua cara: num time feio, após várias oportunidades e com a ajuda da zaga. O dia que entenderem que qualquer pessoal ficando uma hora e meia dentro da área adversária, por jogo, é capaz de marcar gols, o time se livra dele. Porém, fez o gol da vitória, aturemos...
Fumagalli - Nota 5,5 - Deu uma nova movimentação e um toque maior de qualidade ao meio de campo. Distribuiu bem o jogo e soube explorar as pontas nas saídas de bola. Quase marcou um golaço de bicicleta no final.
Rodrigo Pimpão - Nota 5,0 - Prendeu demais a bola e tentou resolver sozinho. Teve uma chance clara de marcar de cabeça mas mandou pra fora.
Geovane Maranhão - Nota 6,0 - Entrou no fim mas fez toda a jogada que resultou no gol da vitória vascaína. Oitenta por cento do gol foi seu.

SOUSA (PB) 1 X 2 VASCO
Data: 10/02/2010
Local: Almeidão, João Pessoa (PB)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)
Cartões Amarelos: Alexandre, Camilo, Mir (SOU); Gustavo, Jumar, Geovane Maranhão (VAS)
Cartões Vermelhos: Jumar, 36'/2ºT (VAS)
GOLS: Manú, 14'/2ºT (1-0); Tiago, 16'/2ºT (1-1); Elton, 46'/2ºT (1-2)

SOUSA: Ricardo, Alysson, Alexandre e Mir; Michel (Israel, 48'/2ºT), Juninho, Leo Olinda (Julio Cesar, 30'/2ºT), Ribinha e Camilo; Cléber e Manú (Hendrique, 23'/2ºT). Técnico: Pedro Manta.

VASCO: Tiago, Jumar, Dedé, Gustavo e Thiago Martinelli; Paulinho, Rafael Carioca, Magno (Rodrigo Pimpão, 28'/2ºT) e Robinho (Fumagalli, 17'/2ºT); Elton e Rafael Coelho (Geovane Maranhão, 32'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini

Imagem: lancenet

Um comentário:

  1. Conseguimos uma vitória de virada com o time todo de reservas e temos a vantagem no jogo no Rio. Agora vamos pra cima do Fluminense. Vascãooooo!!!
    Também tenho meu blog sobre futebol. Visite:

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/