sábado, 1 de agosto de 2009

Notas e análise Juventude x Vasco

Por André Schmidt

Fernando Prass - Nota 7,5 - Quase entregou em três lances de bolas aéreas, mas se redimiu ao fazer duas defesas espetaculares seguidas, salvando o time.
Paulinho - Nota 5,0 - Mais uma vez jogando fora de posição, não foi bem.
Titi - Nota 6,0 - Foi bem nas bolas aéreas, grande arma do time de Caxias.
Vilson - Nota 5,5 - Fez um penalti infantil e se atrapalhou em vários lances. Mesmo atabalhoado, fez bons desarmes.
Ramón - Nota 6,0 - Assim como todo o time, foi pouco ao ataque, mas em uma das oportunidades cavou o penalti que abriu o caminho para a vitória.
Amaral - Nota 5,5 - Assim como Vilson, se atrapalhou com a bola mas cortou como dava.
Nílton - Nota 6,5 - Bem na marcação por cima e por baixo, ainda criou alguns bons momentos no ataque. Só falta voltar a acertar o pé.
Souza - Nota 6,5 - Seus chutes de fora da área cada vez mais se tornam uma arma cruzmaltina. Mesmo fazendo uma partida discreta - como toda a equipe - marcou o gol da vitória.
Alex Teixeira - Nota 6,0 - Muito bem marcado no primeiro tempo, foi discreto. Por incrível que pareça, subiu de produção ao cair para a ala direita. Marcou e teve espaços para atacar. Pode ser uma boa deslocá-lo enquanto Fágner e Paulo Sérgio não voltam. Já havia ido bem na posição contra o Fortaleza, quando PS se machucou e Matheus foi expulso.
Carlos Alberto - Nota 10,0 - A nota 10 não vai apenas pelo futebol apresentado, mas sim pela disposição mostrada em campo. Sofre 13 faltas, e apenas na última o juíz resolveu expulsar algum adversário. Mesmo apanhando, evitou cair nas provocações e não reclamou. Marcou, de penalti, o primeiro gol e foi o único jogador a conseguir parar a bola nos pés e tentar criar algo. Mesmo machucado, com o jogo prestes a terminar, voltou à campo e suportou as dores. Foi o jogo da resposta para quem o chama de chinelinho e encrenqueiro. É o símbolo da vontade vascaína em voltar à primeira divisão!
Élton - Nota 0,0 - O cara não acertou um passe, um drible, um domínio de bola o jogo todo!! Depois não sabe porque não o suporto...
Adriano - Nota 2,0 - Nunca xinguei tanto uma pessoa como xinguei o Adriano hoje... A nota zero seria dele, mas depois que o sangue esfriou preferi passar este "prêmio" para o Élton. O camisa 39 pelo menos criou, mesmo faltando competência para concluir. Já Élton, sequer ameaçou algo. Adriano precisa aprender a tocar, já que não sabe chutar - fato conhecido desde que ví o seu vídeo no Youtube, quando se transferiu para o Vasco. Prefiro, mil vezes, o Jean.
Dedé - Nota 6,0 - Boa estreia do jogador. Sua entrada fortaleceu a defesa que vinha sofrendo com as bolas aéreas.
Enrico - Nota 6,0 - Se Adriano não fosse tão fominha, teria deixado o seu. Entrou bem e conseguiu puxar dois contra-ataques perigosos.

JUVENTUDE 1 X 2 VASCO
Estádio: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data/hora: 1/8/2009 - 16h10
Campeonato Brasileiro - Série B
Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)
Auxiliares: José Antônio das Couves (SP) e Marco Antônio Abade (SP)
Renda/público: R$ 86.210,00 / 10.025 presentes
Cartões amarelos: Mendes, Gustavo, Ivo, Nenê, Da Silva, Leanderson, Tiago Reinz e Diego Rosa (JUV); Paulinho, Ramon e Nilton (VAS) Cartão vermelho: Allyson, 47'/2°T (JUV)
GOLS: Carlos Alberto, 5'/1°T (0-1); Souza, 21'/1°T (0-2); Mendes, 46'/1°T (1-2).

JUVENTUDE: Juninho, Da Silva, Xavier (Nenê, intervalo) e Allyson; Bruno, Gustavo (Leanderson, 12'/2°T), Tiago Renz, Zezinho e Ivo (Marcos Dener, 12'/2°T); Mendes e Diego Rosa. Técnico: Ivo Wortmann.

VASCO: Fernando Prass, Paulinho (Adriano, intervalo), Vilson, Titi e Ramon; Amaral (Dedé, 27'/2°T), Nilton, Souza e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Elton (Enrico, 33'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.

Imagem: Agência RBS

4 comentários:

  1. Vou dar meu palpite discordando de vc em alguns jogadores:

    Fernando Prass - 7 - Ta se achando muito e quase entrega algumas bolas hj. Tem um deficiencia monstruosa na saída de gol, mas, como vc disse, fez duas defesas maravilhosas.

    Paulinho - 5 - O Dorival deve estar querendo queimá-lo. O cara é muito melhor que o Amaral (aliás, quem não é?), mas só tem chance fora de sua posição.

    Vilson - 3 - Penalti ridículo.

    Titi - 5 - Faz umas merdas as vezes, mas tirou tudo pelo alto.

    Ramon - 5 - De bom só o penalti sofrido. Esta mal demais.

    Amaral - 2 - Nem gosto muito de comentar sobre ele pois parece perseguição, mas coincidência ou não depois que ele saiu a pressão diminuiu e a bola rolou do nosso lado. Joga na sobra dos zagueiros, mas não consegue chegar em nenhum lance. Perdeu todas no alto. Não acrescenta em nada.

    Nílton - 5 - Sei lá. Atuações malucas dele. Vai muito bem em alguns lances e muito mal em outros. Se jogasse o que pensa que joga...

    Souza - 7 - Outro que o Dorival quer queimar. O cara jogou muito de 2º homem e desde o jogo contra o Vila Nova o DJ o coloca pra jogar na ponta ao lado do Alex. Consegue jogar pq joga muita bola e isso se ve quando o Amaral saiu e ele voltou a ser volante. Melhora muuuuuuuito a saída de bola do Vasco.

    Carlos Alberto - 9 - Ótima atuação. Se tivesse alguém ao seu lado seria ótimo pra nós. Ter até tem, o Coutinho, mas o técnico parece não gostar dele pois não o coloca. Sempre chamando o jogo e pendurando os adversários.

    Alex Teixeira - 7 - O cara corre o campo todo. Marca melhor que o Amaral. Só falta ter mais confiança pro ataque. Tenho esperanças ainda nele.

    Élton - 0 - Gostei da sua análise. Faço minhas suas palavras.

    Adriano - 5 - Desafogou nos contra-ataques, mas é azarado pra cacete, e fominha também.

    Dedé - 5 - Entrou e parou o atacante que jogava pela direita.

    Enrico - 4 - Deve ser parente do Dorival. Com o Coutinho no elenco o cara por o Enrico é sacanagem. Vai levar nota só pq deu um passe pro Adriano.

    Dorival Junior - 2 - Consegue complicar jogos contra esses lixos da série B. Foi muito adorado pela mídia e está se achando.

    ResponderExcluir
  2. putz o vasco aloisio tem q estrear logo tudo bem q o elton se esforça
    mas e muitu ruim
    e o f.prass comesa a da o seus vacilos quase entrega um gol quandu tentou da um xapeu com a mao
    a sore q a bola pego efeito

    ResponderExcluir
  3. Vasco tomando sufoco desses timinhos.... temos q jogar como o q somos... TIME GRANDE...

    ResponderExcluir
  4. É Fábio mas só haviamos vencido o Juventude em Caxias uma vez, em 97... Quebramos um tabu! Nem com Romário, Edmundo, Juninho Paulista e Pernambucano nós não haviamos ganho lá...

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/