sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Coluna do Portuga - "Obrigado por existir!"

Por André Schmidt

Quando nasci, tú já éras grande e vitorioso. Eu, apenas mais um criança brasileira que enxergava o mundo pela primeira vez. Teu nome já era conhecido em todos os quatro cantos mundo e temido por seus adversários. Eu, ainda tentava entender a drástica mudança ao deixar o ventre de minha mãe. Milhões já te seguiam e te exaltavam, enquanto eu conhecia ainda meus primeiros amigos. Em meus primeiros anos de vida pouco sabia de sua história e seu passado, mas bastou a racionalidade me dominar para eu começar a te amar. Tua história estava no meio enquanto a minha apenas começava, mas eu já sabia. Sabia que alí eu teria um amigo que me daria muitas alegrias e glórias. Sabia que tanta paixão dentro de um ser tão pequeno tinha um motivo, uma razão, um ideal envolvido. Nada é por acaso. Quem poderia imaginar que os dois mundos se encontrariam? Mas destino é destino, e o do vascaíno é traçado quando nasce. Quando tem a Cruz como batismo e o sangue de um guerreiro. É abençoado pelos mares e pelos que o protegem. O vascaíno nasce como o clube nasceu, e é até hoje: brigador, apaixonado, brioso e malandro - com todo o lado positivo que a palavra possui. O Vasco é a mistura da ginga do carioca, da força do negro e do pioneirismo português. Parabéns Clube de Regatas Vasco da Gama! Parabéns à todos os guerreiros que fundaram esta instituição, a maior do Brasil! Obrigado por existir Vascão!

6 comentários:

  1. Pô André, é como eu ja tinha falado no comentario que pus no blog do Almirante: hoje tudo que vejo em relação ao Vasco me arrepia. Vi o Video "vista o brasil de vasco" e me arrepiei. Vi as vitorias do Vascao esse ano e me arrepiei. Revi a final da mercosul e me arrepiei.

    Eu faço das suas palavras as minhas, nao tenho nem como descrever a emoção que sinto quando vejo o vascao entrar em campo!

    TE AMO VASCO

    P.S: A gente nem te se falado muito, mas ta tudo legal contigo parcero? Minha faculdade mal me deixa entrar no orkut. Abração

    ResponderExcluir
  2. O povo tá inspirado. Só texto bom. Na verdade, ser vascaíno facilita as coisas. O VASCÃO inspira mesmo. Parabéns pelo texto André. Seu trabalho aqui no Boteco do Portuga é ótimo, cara. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aí pelo seu texto tb andré.

    aqui cara... vai amanhã???

    tava precisando do tel do rodrigo, se tu pudesse mandar em depoimento pra mim....

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo texto, André. E obrigado pelo jogo de hoje, meu Vasco. Foi o presente de aniversário para mim. Faço aniversário amanhã, pertinho do Vasco da Gama. Ele e eu tivemos um grandioso presente hoje.

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    ResponderExcluir
  5. amei o seu texto.É a pura verdade nascemos nem sabemos o que é aquele time muito menos a sua história mais já ouvimos os comentarios pelas familias sobre ele.Depois vemos como aquele time meche com agente.O Vasco não é só um time, já vira parte da família.Um amor inexplicavel. ;)

    ResponderExcluir
  6. Liiiiiiiiiiiindo sz
    alias meu time é lindo *-*

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/