Por André Schmidt
Quando nasci, tú já éras grande e vitorioso. Eu, apenas mais um criança brasileira que enxergava o mundo pela primeira vez. Teu nome já era conhecido em todos os quatro cantos mundo e temido por seus adversários. Eu, ainda tentava entender a drástica mudança ao deixar o ventre de minha mãe. Milhões já te seguiam e te exaltavam, enquanto eu conhecia ainda meus primeiros amigos. Em meus primeiros anos de vida pouco sabia de sua história e seu passado, mas bastou a racionalidade me dominar para eu começar a te amar. Tua história estava no meio enquanto a minha apenas começava, mas eu já sabia. Sabia que alí eu teria um amigo que me daria muitas alegrias e glórias. Sabia que tanta paixão dentro de um ser tão pequeno tinha um motivo, uma razão, um ideal envolvido. Nada é por acaso. Quem poderia imaginar que os dois mundos se encontrariam? Mas destino é destino, e o do vascaíno é traçado quando nasce. Quando tem a Cruz como batismo e o sangue de um guerreiro. É abençoado pelos mares e pelos que o protegem. O vascaíno nasce como o clube nasceu, e é até hoje: brigador, apaixonado, brioso e malandro - com todo o lado positivo que a palavra possui. O Vasco é a mistura da ginga do carioca, da força do negro e do pioneirismo português. Parabéns Clube de Regatas Vasco da Gama! Parabéns à todos os guerreiros que fundaram esta instituição, a maior do Brasil! Obrigado por existir Vascão!
Pô André, é como eu ja tinha falado no comentario que pus no blog do Almirante: hoje tudo que vejo em relação ao Vasco me arrepia. Vi o Video "vista o brasil de vasco" e me arrepiei. Vi as vitorias do Vascao esse ano e me arrepiei. Revi a final da mercosul e me arrepiei.
ResponderExcluirEu faço das suas palavras as minhas, nao tenho nem como descrever a emoção que sinto quando vejo o vascao entrar em campo!
TE AMO VASCO
P.S: A gente nem te se falado muito, mas ta tudo legal contigo parcero? Minha faculdade mal me deixa entrar no orkut. Abração
O povo tá inspirado. Só texto bom. Na verdade, ser vascaíno facilita as coisas. O VASCÃO inspira mesmo. Parabéns pelo texto André. Seu trabalho aqui no Boteco do Portuga é ótimo, cara. Abraços.
ResponderExcluirParabéns aí pelo seu texto tb andré.
ResponderExcluiraqui cara... vai amanhã???
tava precisando do tel do rodrigo, se tu pudesse mandar em depoimento pra mim....
abraço!
Obrigado pelo texto, André. E obrigado pelo jogo de hoje, meu Vasco. Foi o presente de aniversário para mim. Faço aniversário amanhã, pertinho do Vasco da Gama. Ele e eu tivemos um grandioso presente hoje.
ResponderExcluirAbraços,
Vinícius Faustini
amei o seu texto.É a pura verdade nascemos nem sabemos o que é aquele time muito menos a sua história mais já ouvimos os comentarios pelas familias sobre ele.Depois vemos como aquele time meche com agente.O Vasco não é só um time, já vira parte da família.Um amor inexplicavel. ;)
ResponderExcluirLiiiiiiiiiiiindo sz
ResponderExcluiralias meu time é lindo *-*