quinta-feira, 2 de julho de 2009

Coluna do Portuga - "Agora senta que eu vou falar!"

Por André Schmidt

Na minha última coluna eu falei que ainda era muito cedo para críticas e mudanças drásticas, mas depois deste empate ridículo com o medíocre time do Bragantino eu cansei! Cansei de ficar sempre esperando uma mudança de postura e de atitude em campo, cansei de ver o nosso presidente sorrindo nas sociais enquanto a equipe faz uma vergonha dentro de campo! Cansei de ver jogadores que estavam arrebentando no início da temporada - casos de Nílton, Carlos Alberto e Paulo Sérgio, que mesmo não tendo feito partidas excelentes é o maior garçom da equipe - errarem passes de meio metro. O futebol que eles estão apresentando, eu, no auge dos meus 90 kg, fumante e cervejeiro - com maior prazer - faço bem melhor! E não estou falando por falar não, para ficar no meio de campo rodando bola para as laterais como fazem Amaral, Nílton e Léo Lima, eu faço de graça e com muito mais precisão e vontade! Ou a equipe toma vergonha na cara ou a coisa vai ficar feia em São Januário. Não há motivos para Dinamite comemorar um ano como presidente do Vasco. Não vencemos nenhum torneio, fomos rebaixados, não estamos nem no G4 da SÉRIE B e temos um ataque simplesmente inoperante. Não temos previsão de melhora e a torcida está cada vez mais preocupada e desesperançosa. Um ano passou, pouca coisa mudou e as desculpas acabaram! Não tem mais Eurico, não há mais complô ou qualquer outra justificativa para a má fase! Cadê o Juninho? Cadê a Eletrobrás que toda semana sai uma matéria falando que na próxima será fechado o negócio? Estou esperando desde o ano passado e nada... Nem Papai Noel demora tanto para voltar a entregar presentes... Aliás, estou esperando o primeiro... Méritos apenas pela forma com que a diretoria conduz a relação com a imprensa e a torcida, sempre se mostrando solícita e buscando formas de melhor utilizar estas forças. Porém, o Vasco é um clube e não uma empresa de relações públicas ou de assessoria de imprense, então começem a pensar na vida esportiva e não só nas ações para arrecadar mais verbas. Não precisamos de marketeiros, precisamos de jogadores! Quero ver o balanço no final do ano... Milhões e milhões gastos com "profissionais" extra-campo e um time pífio dentro dele... Será que é tão difícil entender que a melhor propaganda é a vitória? Que a torcida vai aos jogos e compra produtos quando o time está bem? Se é difícil para eles, na próxima eleição serei candidato, porque aos meus olhos isto parece muito simples...

2 comentários:

  1. Falou bem.

    Eu ainda acho que com algumas mudanças o time vai melhorar muito.
    Creio que esse jogo contra a Ponte nos mostrará isso com a ausência dos dois principais pontos de queda da equipe: Amaral e PS.

    O PS não vem jogando nada ha muito tempo. Uma chance ao Fagner é válida. E o Amaral nunca me agradou, pode tirar 40 bolas de dentro do gol que vou continuar achando ele um m... Só assim mesmo pra ficar de fora e dar lugar à um jogador de melhor qualidade que pode ser o Mateus, o Paulinho, sei lá.

    Vamos esperar pra ver.

    AH! E CA no ataque tb é brabo. Põe o AK ou insiste com o Élton. Precisamos de alguém segurando os zagueiros lá dentro.

    ResponderExcluir
  2. A coisa tá feia realmente, também estou desesperançoso como Vasco. O time perdeu aquele tesão de jogar que fazia com que as limitações claras que apresentavamos fossem superadas.Acredito que se essa fase não melhorar de imediato os problemas sucederão como uma bola de neve. Carlos Alberto sai, o time não vai pra frente, a torcida não comparece, o programa de sócios empaca e nós ficamos no vento.

    Deus nos ajude!

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/