terça-feira, 2 de junho de 2009

Coluna do Portuga - "Cansaram de bostejar?"

Por André Schmidt

Muito se falou e discutiu quando a primeira partida das semifinais foram marcadas para o Maracanã. Para meu espanto, além da imprensa paulista, grande parte da torcida vascaína se mostrou a favor da alteração, "bostejando" diversos argumentos sem sentido. E agora? O Corinthians mandará a partida de volta em seu estádio, o Pacaembu, que muito se assemelha à São Januário - só não tem a história tão gloriosa -, e ninguém comenta nada... Por onde andam os pseudo jornalistas e pseudo vascaínos que tanto brigaram para que esta fase fosse disputada em um local que abrigasse um maior público? Ué, agora pode ser em um estádio reduzido? Cadê o Morumbi?
O que mais me revolta é que muito torcedores apoiaram isto. Provavelmente, são daqueles tipos de cruzmaltinos que nunca foram a um estádio e queriam ir pela primeira vez, por isso bostejaram até que o jogo foi marcado para o Maracanã, por considerarem mais seguro. Estes, claramente desconhecem o clima de paz que circunda São Januário, aliás, desconhecem a essência cruzmaltina. Se os clubes cariocas já não contam com o apoio da imprensa - comandada por paulistas e pseudo cariocas frustrados e ranzinzas - imaginem como num será esta partida no Pacaembu? Deixaram nas mãos deles a decisão e o controle da opinião pública, agora todos pararam de bostejar, só sorriem... Não é "seu" Juca K.?

3 comentários:

  1. O Juca Kfury anda impossível.

    Tá achando o corinthinas o supra sumo da genialidade futibolistica.

    Tomara sejam eliminados com um gol do Pimpão.

    Quanto ao estádio. Tem muito, mas muito vascaíno, que não vai a São Januário NEM pra receber dinheiro ,que fica dando palpite na internet.

    Quando aos jornalistas esportivos, estes só pensam no politicamente correto que eles confundem com o que eles acham que a opinião pública quer ouvir.

    Some-se a isso aos emails daqueles vascaínos de sofá, pronto. BOSTIFICAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Canizio!!!
    Ontem assistido ao Bate-Bola tive que ouvir ate elogios ao OBINA! Os caras não tem nem a descencia de esperar um pouco para falar. É uma fórmula simples: está no Rio é ruim, foi para São Paulo é craque! Não importa quem seja...
    E sobre a torcida... nem comento mais... Cansei de ser criticado por pessoas q não fazem idéia do que é São Januário e tudo o mais... São os famosos torcedores da Globo, que nunca vão ao estádio e quando vão levam cartaz dizendo "Filma eu"... terrível...

    ResponderExcluir
  3. Eu torço pro Vasco vou a 90% dos jogos e digo que escolher o Maracanã foi acertado e q todo jogo com previsão de mais de 50 mil tb tem que jogar lá, pois infelizmente hj São Janu não cabem mais de 18.000. No resto eu quero q os times de São Paulo se explodam !
    Vasco 2 X 1 Curintians.... de virada e sofrido !

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/