quinta-feira, 16 de abril de 2009

"Reforços de times pequenos dão certo?"

Madson foi o último a fazer sucesso

Por André Schmidt

A diferença na qualidade técnica entre os quatro grandes do Rio e os clubes de menor investimento é imensa. Porém, é no Estadual que os jogadores das equipes pequenas conseguem um espaço para mostrar o seu futebol e, quem sabe, seguir uma carreira de sucesso. Por tradição - desde a implementação do futebol no clube - o Vasco "abriga" alguns atletas após o termino do Carioca. Alguns dão certo mas a grande maioria mal pisa no gramado. Alguns nomes, como o de Ernane do Americano, já começam a ser ventilados na Colina e podem pintar para a disputa da Série B. Confira a relação de jogadores, oriundos de times pequenos do estado, que "reforçaram" o Vasco nos últimos doze Brasileiros:

1997 - Cafezinho, Marçal, Nasa, Acássio e Vágner (Madureira), Odvan (Americano), Maciel (Volta Redonda) e Marcão (Bangu).
1998 - Flavinho (Bangu) e Pachola (Americano)
1999 - Fabiano Silva (Bangu)
2000 - Max (Bangu) e Dé (Volta Redonda)
2001 - André Ladaga e Paulo César (Olaria); Paulo César "Madureira" e Edinho (Madureira); William (Bangu)
2002 - Wellington Monteiro (Bangu); Wederson, Marcelo, Wellington Jacaré, Luciano Viana, Washington e Andrezinho (Americano); Bruno Lazaroni e Rogério Corrêa (Bangu); Zé Carlos (Entrerriense) e Léo Guerra (Friburguense)
2003 - Da Silva e Alex Silva (Madureira); Victor Boletta (Volta Redonda)
2004 - Muriqui, Boiadeiro e André Lima (Madureira), Éverton (Volta Redonda) e Cássio (Olaria)
2005 - Ciro, Éder e Erivélton (Americano), Abedi (Friburguense), Alemão, Madson e Maciel(Volta Redonda), Têti (Cabofriense), William (América); Anderson do Ó (Madureira)
2006 - Carlão e Faioli (Americano); Roberto Lopes e Fábio Júnior (Madureira)
2007 - Fábio Neves (Villa Rio), Anselmo e Thiaguinho (Boavista)
2008 - Pablo (Olaria); Vitor (Madureira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/