Por André Schmidt
Fernando Prass - Nota 8,0 - Não foi aquele tipo de partida em que o goleiro sai como herói de campo, mas foi perfeito em todos os lances e segurou a rápida pressão do Bugre no fim do jogo.
Paulo Sérgio - Nota 7,0 - Enfim voltou a jogar bem. Não foi insunuante no ataque, mas foi um leão na defesa. Roubou bolas e teve calma para sair tocando a bola. Auxiliou até na esquerda quando necessário.
Titi - Nota 7,5 - Não perdeu uma bola pelo alto e foi excelente nos desarmes.
Vilson - Nota 7,5 - Pegou algumas bolas esquisitas recuadas por Matheus, mas se saiu bem. Só tem que controlar um pouco a euforia durante o jogo para não ser expulso. Fora isso, não perde uma disputa de bola e está sempre colado na jogada. Ainda arriscou umas boas subidas ao ataque.
Ramón - Nota 7,0 - Foi sempre uma boa opção pela esquerda. Com a opção de Robinho encostado em sua ala tem tido um aumento no rendimento. Só tem que arriscar mais para ser aquele Ramón do início do ano.
Amaral - Nota 8,0 - Jogou muito! Não perdeu uma disputa de bola, roubou todas por baixo e pelo alto, e ainda saiu jogando tranquilo em praticamente todas as vezes. Uma partida como há muito tempo não se via do camisa 5.
Matheus - Nota 6,0 - Fez um primeiro tempo péssimo, destoando de toda a equipe. Melhorou bastante no segundo tempo, fazendo boas inversões de jogo e fazendo a bola correr de uma ponta à outra.
Allan - Nota 7,0 - Começou muito bem na partida, marcando e atacando com muita eficiência. Mas começou a cair de rendimento e acabou substituído - erradamente na minha opinião.
Carlos Alberto - Nota 8,5 - É o cara! Todas as bolas tem que passar pelo seu pé. Fez a jogada do gol de Élton e todas as outras que levaram perigo à meta do Guarani. Para variar, foi caçado durante todo o jogo.
Robinho - Nota 7,5 - Excelente partida. Fez uma jogada no meio de campo em que driblou três, o último com um lençol, que foi fantástica!! Só faltou o Élton acertar o pé naquele lance, seria um gol de placa! Parecia um pouco cansado já no segundo tempo, mas mostrou ter totais condições de ser o titular ao lado de Élton.
Élton - Nota 8,0 - Agora sim eu canto: uh, terror o Élton é matador! Mesmo perdendo inúmeras bolas e até oportunidades de marcar, pela segundo jogo consecutivo o atacante foi aquele jogador que eu sempre falei que faltava: o "cara do 1x0". Aí sim é ser matador! Teve outras três boas oportunidades, mas acabou não tendo sucesso.
Adriano - Nota 5,0 - Entrou muito mal no jogo, prendeu muito a bola e não acertou nenhum drible.
Fernando - Nota 5,0 - Jogou pouco tempo mas mostrou que ainda esta fora de rítmo. Levou um drible desconcertante de Ricardo Xavier que quase resultou no gol de empate.
Fumagalli - S/N - Entrou apenas para gastar tempo.
VASCO 1 X 0 GUARANI
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/9/2009 - 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Richi (Aspirante Fifa-DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Eremilson Xavier Macedo (DF)
Público: 50.335 pagantes (52.904 presentes). Renda: R$ 845.425,00.
Cartões amarelos: Mateus 35'/1ºT, Vilson 37'/1ºT, Titi 16'/2ºT, Amaral 27'/2ºT) (VAS) Cléber Goiano 34'/1ºT, Márcio Alemão 12'/2ºT, Mário Lúcio 41'/2ºT (GUA)
Cartões vermelhos: Márcio Alemão 24' 2ºT
GOLS: Elton 8'/2ºT (VAS)
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Mateus, Allan (Fernando 32'/2ºT) e Carlos Alberto (Fumagalli 45'/2ºT), Robinho (Adriano 19'/2ºT) e Elton. Técnico: Dorival Júnior.
GUARANI: Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Eduardo; Cléber Goiano (Mário Lúcio 21'/2ºT), Luciano Santos, Léo Mineiro e Walter Minhoca (Dão 25'/2ºT); Fabinho (Dairo 31'/2ºT) e Ricardo Xavier. Técnico: Oswaldo Alvarez.
Imagem: GloboEsporte.com
Meu caro André, desta vez discordo totalmente da sua análise. Parece que não vimos o mesmo jogo. O jogo que vi foi um sufoco só. O Vasco se arrastando no primeiro tempo. Entrando para jogar em casa, diante de sua imensa torcida. Numa tarde de tempo firme, time na liderança. Pois bem - o "iluminado" Burrival Júnior(280 mil/mês) Entra com com a equipe toda atrás. Três volantes, e o que é pior: com Amaral e Mateus. Não havia ninguém lúcido no meio campo. Vão acabar "queimando" o excelente Alan. Colocar o moleque pra jogar ao lada destas duas malas é sacanagem. Vc diz que o Amaral jogou bem !!! Quando, onde ? Ele não participa de nenhuma jogada sem fazer falta. Entra atabalhoadamente em todas as disputas. Não consegue dar um passe vertical. A bola queimá-lhe os pés. Ontem o Vasco tinha três jogadores que não jogam no meu time de pelada: Paulo Sérgio, Amaral e Mateus.
ResponderExcluirNo segundo tempo, após marcar e ver o advesário ter um jogador expulso, o time recuou e seu incompetente treinador resolveu trocar um dos volantes por um zagueiro que não jogava há pelo menos três meses.
Imagino o P.Coutinho vendo o jogo no banco. Mesmo com sua pouca idade, já deve estar de saco cheio com a burrice de treinadores medíocres. Verdadeiros entregadores de camisa. Este time do Vasco na série A, briga pra não cair. ACORDA DINAMITE