terça-feira, 28 de julho de 2009

"Lembra dele no Vasco?" - Elinton

Por André Schmidt

Atendendo aos pedidos dos amigos do Blog Rivais do Rio, eu não colocaria mais estes "craques" em dia de jogo do Vascão, mas ao abrir ontem um dos sites vascaínos para acompanhar as novidades do clube me deparei com uma notícia que me chamou a atenção: goleiro Elinton acerta sua ida para o Olympique de Marselha, da França. A única coisa que tenho a declarar sobre isso é: por favor, me passem o contato do empresário dele, porque esse sim é um grande profissional. Elinton chegou ao Vasco em 2005, vindo como "peixe" do Romário. Saído do nada, o goleiro demorou para estrear e, quando o fez, mostrou o porque... da demora! Para se ter uma idéia do "potencial" do rapaz, era ele o goleiro da humilhante derrota para o Atlético-PR - a pior da história do clube em Brasileiros -, por 7x2, no Campeonato de 2005. Antes do Vasco, o jogador havia passado pelo Fluminense - no mesmo "esquema" do Baixinho. Ao deixar à Colina, passou três anos no Rapid, da Romênia, e agora vai desfilar toda a sua "qualidade" no futebol francês... Que Deus tenha dó da torcida...

FICHA DO JOGADOR
Elinton Sanchonete Andrade
Goleiro, 30/03/1979, Rio de Janeiro-RJ

PELO VASCO
2005 - 4 jogos e 13 gols sofridos

ESTREIA DE ELINTON PELO VASCO:

FLAMENGO 1 x 0 VASCO
Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 17/07/2005 (domingo), às 16h
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: José Cláudio Paranhos (RJ) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ)
Renda: R$ 112.601,00
Público: 9.610 pagantes
Cartões Amarelos: Leonardo Moura e Da Silva (Flamengo) e Éder, Ygor, Ciro (Vasco)
Gols: FLAMENGO: Souza (35´/1ºT)

FLAMENGO: Diego, Henrique, Júnior Baiano e Rodrigo: Leonardo Moura, Da Silva, Augusto Recife, Souza (Fellype Gabriel 25'/2ºT) e Renato; Jean e Obina (Fabiano Oliveira 41'/2ºT) - Técnico: Celso Roth.

VASCO: Ellinton, Wágner Diniz, Ciro, Éder e Diego (Jorginho Paulista 29'/2ºT); Ygor, Felipe Alves (Gian 36'/2ºT), Morais e Róbson Luís (Dominguez 05'/2ºT); Alex Dias e Romário - Técnico: Dário Lourenço.

2 comentários:

  1. Viu só!
    Foi colocar a figurinha aí e o Prass tomou o primeiro gol em SJ...hhahahaha

    Definitivamente, temos q saber quem é o empresário do figura. Quem sabe ele não vende o Alan Kardec por 80 milhões para o Milan!

    Bruno Guedes

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
    eu me lembro q ele ainda quebrou o nariz em um jogo néh ?

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/