sábado, 2 de julho de 2011

Coluna do Portuga - "Exorciza eles!"

Por André Schmidt

Hoje quando eu retornava do cinema com minha filha encontrei alguns amigos tomando chopp num restaurante. Um deles, vascaíno, logo me perguntou: "-André, porque não fala do homem-aranha negro no blog?". Na hora não entendi mas logo ele me explicou: "-É, o Flamengo é igual ao homem-aranha negro. Todo mundo que veste a camisa começa a surtar e fazer besteira. Olha o Cielo."
Bom, é verdade que os termos utilizados não foram bem estes, mas os outros eu não poderia reproduzir aqui. E faz sentido o que ele disse. Quem poderia imaginar que o nosso grande campeão da natação um dia seria pego no exame anti-doping? Ainda que a farmácia tenha assumido a culpa, não tenho dúvidas que a camisa influenciou negativamente o atleta.
Edmundo, quando sofreu o acidente que vitimou três pessoas defendia qual clube? Isto mesmo. "eles". E o que dizer do caso Bruno? E o doping de Athirson? E a agressão de Marcinho? Pois é, começo a duvidar se num é camisa que faz com que os atletas façam estas coisas. Não a toa são conhecidos como Império do Mal...
Não sei ainda como os advogados de Edmundo não levaram o seu contrato com rubro-negro para provar que o jogador estava sob má influência na época, possuído e fora de si e que por isso o clube deveria ser culpado e não ele.
Cada bebê que nascesse deveria ganhar uma camisa do Vasco de presente do governo, para coibir desde já que estes problemas ocorram no futuro. As camisas do Flamengo deveriam vir com uma etiqueta escrita: "Ministério da Saúde adverte: utilizar esta camisa causa mal à saúde". Não tem jeito, exorciza eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/