quinta-feira, 23 de junho de 2011

Dica do Portuga: Julinho, lateral do Avaí

Por André Schmidt

Com a cabeça no Brasileiro mas já de olho na Libertadores do ano que vem, o Vasco tem que começar a se reforçar desde agora. O mercado brasileiro não é o melhor possível, por isto tem que ser aproveitadas as oportunidades que tem. Um dos jogadores que se destacaram neste primeiro semestre e está tendo dificuldades para renovar o seu contrato é o lateral esquerdo Julinho, do Avaí. O jogador foi a arma mais perigosa dos catarinenses no confronto com o próprio Vasco na Copa do Brasil e autor do gol que quase complicou os cruzmaltinos na competição.
A lateral esquerda vascaína hoje é ocupada por Ramón, que não vem repetindo as boas atuações desde 2009. Apesar de toda disposição e identificação com a torcida, está bem longe tecnicamente daquele Ramón que se tornou ídolo há dois anos atrás. Com isto, a contratação de Julinho seria essencial para intensificar a concorrência pela posição e aumentar a qualidade técnica do elenco. O Corinthians já sondou o jogador, mas parece que o atleta não sai até o final do ano. O bom relacionamento com Mauro Galvão, que hoje faz parte da diretoria do Avaí, e a possibilidade de emprestar jogadores aos catarinenses podem facilitar a transferência do lateral.

FICHA DO JOGADOR
Júlio César Godinho Catole
Lateral esquerdo, 05/08/1986, Imbituba-SC
Altura - 1,84 m
Peso - 77 kg
Clubes - Imbituba-SC, Atlético Aichinger-SC, Metropolitano-SC e Avaí.
Nota do Portuga - 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/