quinta-feira, 9 de junho de 2011

Coluna do Portuga - "Sem palavras"


Por André Schmidt

Seria muita frieza da minha parte fazer uma análise de cada jogador nesta final. Não venciamos um título há oito anos, um nacional há 11 e ontem vencemos.
Não foi o melhor jogo do Vasco. E quem se importa? A emoção que senti durante toda a partida e a minha alegria depois são impagáveis. E não falo só por mim. Cito o meu exemplo porque posso responder apenas por mim, mas sei que foi o sentimento de todos. Escrevo esta coluna com lágrimas nos olhos após comemorar o título do Vasco em meio há centenas de vascaínos no Centro de Petrópolis, onde moro. Não foi só uma conquista, foi um desabafo, um banho de sal grosso. Hoje não só podemos nos orgulhar de sermos campeões, mas sim de voltarmos a ser um time de ponta. Este é o melhor grupo dos últimos dez anos indiscutivelmente. Não só no nível técnico mas também no quesito união.
Esta equipe fez voltar a chorar, mas desta vez de alegria. Queria ser melhor com as palavras para transcrever o sentimento que tenho no peito neste momento. É algo parecido com a libertação, como se tirássemos um peso das costas. E tiramos! Este título foi para calar a boca de todos os invejosos que aina se acham no direito de fazer algum tipo de brincadeira. Meros idiotas que buscam esconder a verdade atrás de factóides: SOMOS OS MELHORES DO RIO E DO BRASIL! Relembrem o passado e comemorem os seus cariocas, porque somos campeões e estamos na Libertadores. Ao contrário de vocês, o meu clube na América é respeitado. Afinal, somos bicampões - 48 e 98!

Um comentário:

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/