segunda-feira, 20 de junho de 2011

Coluna do Portuga - "Pré-Libertadores?"

Por André Schmidt

Neste Brasileiro, só há um objetivo para o Vasco: o título. Não que seja uma obrigação, mas com a vaga na Libertadores garantida é a única maneira de melhorar ainda mais o seu rendimento em 2011. Mas para que isto ocorra a equipe precisa parar de entregar seus jogos. Pela segunda vez consecutiva a defesa vascaína falhou no final e cedeu o empate em uma partida que estava praticamente ganha. Quatro pontos perdidos em duas rodas, o que nos deixou apenas na sétima posição e sete pontos atrás do líder São Paulo.
Se não fossem estes apagões, hoje a equipe ocuparia a vice-liderança da competição, apenas três pontos atrás do Tricolor Paulista. Quem agora olha para a tabela pode não achar nada demais os empates seguidos, mas lá na frente estes pontos farão muita falta! Caso deixe os líderes dispararem, o Brasileirão se tornará uma apenas uma Pré-Libertadores para o Vasco, com Ricardo Gomes utilizando os jogos para fazer testes na equipe e montar o grupo que disputará a América no ano que vem. Poderia fazer os dois: lutar pelo título e se preparar. Mas com estes cochilos constantes, fica difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/