segunda-feira, 13 de junho de 2011

Coluna do Portuga - "O Vasco com Juninho"

Por André Schmidt

O retorno de Juninho Pernambucano ao Vasco trouxe felicidade aos torcedores e algumas perguntas à Ricardo Gomes. Juninho e Felipe podem jogar juntos? E Diego Souza, sai do time? Três zagueiros seria melhor para botar o trio em campo? Na minha opinião dá pra os três jogarem juntos.
A opção do 3-5-2 até que poderia ser uma boa, já que os laterais cruzmaltinos não tem tido boas participações. Mas para que esta formação se encaixasse seria necessário a contratação de um zagueiro para ocupar a vaga de líbero. Eduardo Costa faria a proteção na frente da zaga, com Felipe fechando a esquerda, Juninho a direita e Diego Souza mais centralizado. Mas enquanto não conseguimos este reforço, vamos trabalhar com o que temos.
Pode ser que esta formação não dê certo, mas ao menos deveria ser testado. Com Juninho na vaga de Rômulo, em tese teríamos menos poder de marcação. Teríamos. Isto porque hoje os laterais tem que ajudar no ataque e acabam deixando brechas em suas costas. Com esta equipe mais ofensiva, os laterais farão o seu real trabalho, que é de marcar. Obviamente irão à frente quando tiverem espaço, mas serão menos comum. Com isto ganhamos mais dois na defesa e ganhamos o talento de Juninho no meio. Até agora, esta é a minha formação ideal. Na pratica, não sabemos se irá funcionar, mas Gomes tem que tentar fazer funcionar.

2 comentários:

  1. Eu acho que o Felipe e o Juninho devem se revezar, mesmo pq o Felipe tem jogado muita bola devido a fazer 1 jogo por semana e jogar menos que 65 min por jogo.
    Acho que o esquema deve ser mantido e Diego Souza por ser novo jogando até dar calo no pé, hehehehe.
    Sds Vascaínas.

    ResponderExcluir
  2. Eles tem que revezar , até pq o time ja vem jogando assim a um tempo e eles nao tem o msm preparo que antes ,mas o campeonato brasileiro é longo e pode acontecer muita coisa pela frente!

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/