quinta-feira, 23 de junho de 2011

Coluna do Portuga - "O jogo do século"

Por André Schmidt

Poucos jogadores conseguem encantar tanto à torcida ao ponto de fãs de outros times pararem para torcer por eles. Neymar é um destes casos. Confesso que ontem eu torci para a conquista do Santos quase como se fosse um jogo do Vasco. Nunca tive grande simpatia pelo clube da Vila Belmiro, nem nos tempos de Robinho e companhia. Mas não tem como ver estes garotos jogando bola e não se encantar.
Melhor do que ver este time ser campeão da América, é imaginar uma final de Mundial entre Santos e Barcelona. Neymar x Messi, Brasil x "O resto do mundo" , Brasil x Argentina. Sem dúvida, o jogo do século. Nós, brasileiros, temos o péssimo hábito de achar que tudo de fora é melhor do que os daqui. Até mesmo no futebol, onde somos reconhecidos mundialmente como os melhores. Basta ler os comentários pós-jogo da conquista do Internacional sobre o Barcelona de Ronaldinho. Ninguém acreditava. E seguiram desacreditando. Mesmo vencendo tentaram tirar o mérito da conquista falando, entre outras coisas, que se disputassem 10 partidas os espanhóis venceriam nove.
Cansamos de ver clubes brasileiro dando baile em "máquinas" europeias - Vasco e Manchester de 2000 é prova disto - e ainda assim nos achamos inferiores à eles. Eu discordo e acredito sim que este Santos de Neymar e Ganso pode vencer o Barça de Messi e Xavi, quantos confrontos sejam necessários. E o melhor. Se amanhã estes meninos forem vendidos, nascerão outros e outros. No Brasil é assim. E só aqui. Somos os melhores, e os Garotos da Vila mostrarão no final do ano. Contagem regressiva para o jogo do século. Guardiola que se cuide, pois Muricy tá vindo aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/