quinta-feira, 9 de junho de 2011

Coluna do Portuga - "O dia após o título"


Por André Schmidt

Ahhh que saudades eu estava de acordar campeão. Se meu dia fosse filmado como um desenho animado com certeza eu seria acordado com pássaros cantando, numa cama grande e cheia de travesseiros. Acordei hoje sem pressa para abrir os olhos, curtindo os primeiros sons do dia, o cheiro do almoço quase pronto - é, eu durmo muito - e relembrando da noite de ontem.
Hoje foi um despertar tranquilo, mais leve, como se nada tivesse importância, contas para pagar, hora para trabalhar, coisas à fazer. Foi o acordar digno de um campeão.
Ao sair nas ruas - devidamente uniformizado com a camisa do Vasco - caminhei com a soberba dos vitoriosos, mas com a humildade de um desportista. Como é bom andar e cumprimentar os semelhantes - vascaínos - ainda que nunca os tenhamos visto antes. Bastava encontrar uma Cruz de Malta na rua que o sorriso se abria e ao menos uma reverência com a cabeça era feita. Nós nos entendemos e sabemos o quanto foi sofrido até este dia chegar. Nem mesmo os infundados comentários dos rivais foram capazes de abalar o meu bom humor. Que se rasguem por dentro, o sofrimento acabou.
Agora, deitado em minha cama, precinto que terei uma das melhores noites de sono dos últimos anos, com o ânimo renovado e a paz de espírito que há tempos meu coração vascaíno não encontrava. Uma excelente noite à todos! Se é que é realmente necessário desejar isto à vocês.
Saudações vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/