quinta-feira, 2 de junho de 2011

Coluna do Portuga - "Esqueçam o espetáculo!"


Por André Schmidt

Foi sofrido, não foi belo, mas a vitória saiu. O 1x0 pode não ser a vantagem que a torcida vascaína esperava, mas para quem superou há uma semana uma batalha na Ressacada após empatar em 1x1 em casa, o placar de ontem foi goleada. Mais importante do que vencer foi não levar gols. O time do Vasco tem jogado muito bem fora de casa e as voltas de Éder Luís e Ramón darão mais consistência ofensiva e defensiva à equipe.
Se tecnicamente o primeiro jogo da final não foi lá essas coisas, com muitos erros de passes, ao menos os jogadores cruzmaltinos demonstraram a vontade vencer. A dedicação de todos os atletas - que desabaram em campo após o apito final - foi o ponto principal deste primeiro passo rumo ao título inédito. E que continue exatamente assim! Não queremos espetáculo, dribles, lances geniais ou jogadas de efeitos. Queremos sim muita disposição, organização e vontade. Com isto, não há como perdermos. O que nos interessa é somente a taça. Que venha com um gol de mão, impedido, aos 48 do segundo tempo, mas que venha!
Temos que ir à Curitiba fazer o simples, exatamente como fizemos contra o Avaí nas semifinais: trabalhar a bola, marcar firme a saída de bola e aproveitar as oportunidades com tranquilidade. Cada vez acredito mais nesta nossa conquista torcida! Preparem sua bandeiras que falta apenas uma semana para gritarmos: É CAMPEÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/