segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dica do Portuga: Fábio Aurélio, lateral do Liverpool


Por André Schmidt

Só uma contratação de peso pode acabar com esta síndrome da lateral esquerda vascaína. Desde a ida de Felipe para o meio de campo, no início da década, que o clube não encontra um substituto à altura. Dezenas de atletas ocuparam a posição mas sem sucesso. Em 2009, Ramón apareceu como uma boa promessa mas não conseguiu repetir o bom desempenho nos anos seguintes.
Fábio Aurélio seria uma excelente opção de contratação para o Vasco. É um dos raros laterais brasileiros que podem ter uma chance de retorna ao país na próxima janela. O jogador do Liverpool sofreu com seguidas lesões nas últimas temporadas e perdeu muito espaço na equipe. Atualmente, Fábio é reserva e tem jogado pouquíssimas vezes. Revelado pelo São Paulo, teve uma brilhante passagem no Valência onde foi bicampeão espanhol. Além de experiente é um excelente cobrador de faltas e poderia ajudar muito a equipe de São Januário.

FICHA DO JOGADOR
Fábio Aurélio Rodrigues
Lateral esquerdo, 24/09/1979, São Carlos-SP
Altura - 1,78m
Peso - 73 kg
Clubes - São Paulo, Valência-ESP e Liverpool-ING

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/