terça-feira, 31 de maio de 2011

Coluna do Portuga - "O Vasco sem o seu motor"


Por André Schmidt

O time do Vasco entrará mais uma vez em campo desfalcado, só que desta vez, terá uma alteração em sua estrutura. Éder Luís sentiu na partida contra o Avaí e está fora do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba. O atacante é o motorzinho da equipe, a válvula de escape para os contra-ataques. Em seu lugar deve entrar Bernardo, artilheiro do clube na temporada, mas isto acarretará em mudanças na forma de jogar.
O time ganhará em habilidade, passe e finalização, mas perderá em velocidade e jogadas pelas pontas. O camisa 7 se desloca constantemente, mudando de lado do campo, já o jovem meia rende mais centralizado, vindo de trás com a bola dominada. O Vasco perderá a sua jogada forte que o passe perfeito de Felipe para a chegada rápida de Éder. Outro fator negativo será a ausência do jogador que pressiona a saída de bola da zaga adversária. Bernardo não tem esta característica e isto pode atrapalhar.
Mas tudo isto pode se tornar positivo ou negativo com o andar da partida. Se o artilheiro do Brasileiro estiver em noite inspirada, ninguém sentirá a falta do titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/