quinta-feira, 26 de maio de 2011

Coluna do Portuga - "O renascer de Diego Showza"


Por André Schmidt

O que Diego Souza fez na noite de ontem foi digna de uma camisa 10 vascaíno. o meia usou e abusou de seu talento para destruir a defesa do Avaí. Difícil não compara-lo com outro craque e ídolo cruzmaltino: Edmundo. Sua disposição e vontade de vencer lembraram o velho Animal em 97 brigando sozinho em meio a um mundo de jogadores adversários e levando a melhor.
Diego Showza está de volta ao seu bom momento e temos que aproveitar isto. DS10 trouxe o brio que faltava ao grupo. Bastou Marcinho Guerreiro - o melhor jogador na partida de São Januário - pisa-lo em um lance que a fera foi despertada. Na leitura labial da jogada dá para ver o meia dizendo: "-Agora sou eu você na bola, eu jogo bola e você?". Pronto. Depois disto o camisa 5 avaiano levou um baile inesquecível e foi arremessado de um lado para o outro com se fosse uma pequena marionete de Diego.
O camisa 10, mesmo longe de sua forma ideal, é o cara do toque diferenciado, da jogada inusitada, do inesperado. E se pisam no seu calo, sai debaixo. Isto te lembra alguém? Acertou quem respondeu novamente Edmundo. É claro que a história do meia no clube está começando apenas agora e não há como compara-los, mas dá para termos uma noção do que o garoto ainda é capaz de nos render.
Certos jogadores rendem mais sob pressão e são estes que aparecem nos momentos decisivos. Diegou Showza mostrou ser o cara ao marcar três vezes nas últimas quatro partidas do Vasco na Copa do Brasil - Atlético-PR e nas duas contra o Avaí. Vida longa ao DS10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/