domingo, 8 de maio de 2011

Coluna do Portuga - "Com o regulamento debaixo do braço"


Por André Schmidt

Nada mais chato que um final de semana sem jogo do Vasco.
Em vantagem após empatar fora de casa com o Atlético-PR pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, o Cruzmaltino terá uma semana de treinamento e descanso para se preparar. A competição pode não só dar um título inédito ao clube, mas também uma moral extra para a disputa do Brasileiro que a equipe não conquista há dez anos. Para isto acontecer, terá de passar pelo Furacão dentro de casa na próxima quinta-feira.
Na final da Taça Rio, contra o Flamengo, o time mostrou não ter ainda poder de decisão, apesar de ter jogado mais. Está na hora de mostrar que é um grupo forte, vencedor. A Copa do Brasil com a sua disputa em mata-mata dá a chance do time ser campeão sem ganhar uma partida sequer, empatando todos os jogos. Mas para que isto aconteça tem que saber jogar com o regulamento debaixo do braço. O Vasco não precisa vencer o Atlético-PR para ir às semi finais, basta empatar em 0x0 ou 1x1, porém é bom estar sempre na frente do placar para evitar sustos. Usar o regulamento não é atuar retrancado, é ser inteligente. O time não precisa correr riscos desnecessários, mas também não pode se abdicar de atacar. Esta semana sem jogo, apesar de chata, é importantíssima para que Ricardo Gomes estudo a melhor forma de jogar e como conseguir neutralizar as bolas paradas do Furacão, grande arma nos pés de Paulo Baier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/