sábado, 28 de maio de 2011

Coluna do Portuga - "Barça! Barça! Baaarça!"


Por André Schmidt

E na decisão da Champions League o campeão foi o futebol. Mais uma vez o fantástico Barcelona de Lionel Messi e Pepe Guardiola deu um show e saiu com a taça de campeão do torneio de clubes mais importante do mundo. Se o surgimento de um gênio como o argentino é uma das coisas mais raras do esporte, o que dizer da formação da máquina Barcelona? Sem dúvida alguma o futebol mais bonito dos últimos 40 anos.
É impressionante a velocidade e inteligência destes jogadores. Como disse José Trajano durante a transmissão do jogo, dá nervoso assistir ao Barça jogar com seus toques curtos, parece que errarão a qualquer momento. Mas não erram. Eu imagino o que deve passar na cabeça de seus adversários ao verem os "Seis anões" - Xavi, Dani Alves, Iniesta, Pedro, David Villa e Messi - avançarem com a bola dominada e seus toques curtos.
O Manchester até que tentou pressionar, mas durou apenas 10 minutos o domínio inglês. Rapidamente a Terra voltou ao seu eixo e a magia espanhola iniciou o seu espetáculo. Nos meus 25 anos de idade nunca vi o time tão compacto, perigoso, rápido e habilidoso. E acho que nunca verei outro. Por isso, vida longa ao Barça! Vida longa à Messi!

Um comentário:

  1. 3x1 como concordamos antes no twitter brother!!! O ex time do Dinamite matol a pau, merecia mais!!!

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/