terça-feira, 26 de abril de 2011

Coluna do Portuga - "Índio quer apito!"


Por André Schmidt

Mal saiu o anúncio de que Luís Antônio Silva Santos, mais conhecido como Índio, seria o juíz da final entre Flamengo e Vasco, os vascaínos sentiram um calafrio. Enquanto isto, no submundo rubro-negro tiros de alegria rolaram em meio a gritos de "É campeão!". Tudo isto porque o excelentíssimo árbitro escolhido a dedo pela inoperante e imparcial federação carioca de futebol é um velho conhecido dos torcedores. E posso falar isto de camarote, pois sou conterrâneo do árbitro. E como em toda cidade pequena todos acabam se conhecendo, nem que seja amigo de amigo, primo do conhecido de um amigo... Não importa. Fato é que todos sabem da preferência do senhor Luís Antônio pela clube lá da Gávea. Não estou aqui para acusar ou dizer que é mal intencionado, pois erros de arbitragem ocorrem a todos momento, mas que este inconveniente poderia ser evitado, a isto podia! Coincidência ou não, é o mesmo juíz da primeira final do Carioca de 2004: Vasco 1x2 Flamengo. Alguns anos mais tarde ficou famoso pelos erros escandalosos em jogos entre Botafogo e o Rubro-Negro. Também apitou a última vitória vascaína sobre o Flamengo. Porém, nesta partida, expulsou errôneamente Carlos Alberto ainda no primeiro tempo, prejudicando o Vasco. Fez o que pode mas não evitou a vitória cruzmaltina. Desde então o árbitro ficou sumido dos clássicos.
E agora me vem, Renato Maurício Prado, outro que não esconde nenhum pouco o seu mau gosto como torcedor do Flamengo, criticar Rodrigo Caetano por declarar sua preocupação com a escalação de Índio. Ainda por cima faz acusações sem base, sem antes olhar para o próprio rabo. Como pode um jornalista/torcedor de um time que há anos vem sendo favorecido DESCARADAMENTE em razão de suas jogadas políticas e seus acordos obscuros com o grupo Globo de comunicação, levantar suspeitas sobre arbitragem quando todos sabemos que o juíz é torcedor de carteirinha do clube? Chega a ser uma piada de mal gosto. A esta hora Índio e renato devem estar sentados em algum bar carioca tomando um chopp e se divertindo ao lerem sua coluna. Já começou a manipulação, já começou a sacanagem!

Um comentário:

  1. Otimo artigo André! O flaglobo é SEMPRE ajudado pela arbitragem, e o povo cada vez mais imbecil devido ao apelo da globo em tentar transformar todos os brasileiros em flamerdistas. Falem do impedimento do rafael moura no domingo(que é da conta do bandeira), mas esquecem-se da falta grosseira do felipe(goleiro) que merecia expulsao e foi ignorada pelo arbitro.
    sempre digo, o flamerda se sustenta pela globo!Veja que essa tv asquerosa dedica 90% da programacao esportiva a exalta-los e encobrir seus problemas.
    Nao tenho a menor esperança pra essa final, acho que o Vasco será roubado, até porque precisam logo de um título pra o enganador do R10.
    Saudaçoes vascaínas!Cada vez mais descontente com o futebol brasileiro e suas maracutaias globais.
    P.S.: lembrança da última decisao entre Vasco e uruburros: uma cortada de volei dentro da area feita por williams(o volante carniceiro do flamerda) e prontamente ignorada pelo juiz.

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/