sexta-feira, 29 de abril de 2011

Coluna do Portuga - "Carlos Alberto: sim ou não?"


Por André Schmidt

Para uns, um ídolo. Para outros, um enganador. O meu ponto de vista? Um meio termo com tendência maior para a primeira opção. Carlos Alberto pode não ser aquele craque que muitos pintavam em seu início de carreira - prematuro, diga-se de passagem , mas também não é esse mal elemento que alguns gostam de exaltar. Ao menos digo isto como torcedor vascaíno, como alguém que pode acompanhar de perto a sua primeira passagem pela Colina e teve o prazer de conhecê-lo pessoalmente.
Algo que me irrita profundamente é a falta de consideração. Basta lembrar que há cerca de um ano atrás todos se mobilizavam para que o meia não voltasse para a Alemanha e continuasse no clube. Foi só Dinamite falar que não ele não prestava mais que todos apoiaram. Só que o próprio presidente se esquece que quando todos viraram a cara para o Vasco, se recusaram ou tiveram medo de assumir a responsabilidade de comandar o time - inclusive o Juninho - numa segunda divisão com toda a pressão em cima, ele foi o único a aceitar. E isto com apenas 24 anos de idade recém completados. Fissurou as costelas, fraturou o pé, fez o diabo para trazer aquela equipe à elite e como é que retribuímos quando é ele que precisa? É nossa vez de ser ingrato a quem nos ajudou quando mais precisamos? Me desculpem mas pra mim não é assim que as coisas funcionam não.
Enquanto isso alguns aplaudem outros atletas - como o Élton -que não se dedicaram e não fizeram 1/5 do que o nosso Capita fez naquele ano. E não estou falando de dez anos atrás não. Subimos a menos de um ano e meio e hoje querem transformar o ídolo em vilão... Para mim Carlos Alberto só não jogou tanto em 2010 porque se arrebentou todo pela equipe em 2009. Ou todos esqueceram o quanto ele apanhou e ficou de pé? Esqueceram quantas vezes jogou no sacrifício por que o time sem ele não era nada?
Concordo que administrativamente e financeiramente a sua volta não era planejada e nem esperada, mas quando se quer algo, dá-se um jeito. Nós devemos isto à ele. Dinamite também deve! Eu apoio: Volta Capita!

Um comentário:

  1. Falou tudo, André!
    Acho que ele pode ter vacilado em alguns aspectos em 2010, mas em 2009 ele foi ídolo. E qual foi o ídolo que nunca falhou? Vide Romário e Edmundo que até no Urubu jogaram. A torcida, a diretoria e nem o grupo apoiou, por isso acho que se voltasse agora seria ruim pra todo mundo.

    Bjs e SV!
    http://www.vascaoamoreterno.com/

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/