sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Coluna do Portuga - "Pede pra sair!"


Por André Schmidt

Não tem mais jeito... Vivo num dilema entre escrever como um profissional do jornalismo e um torcedor apaixonado que não aguenta mais ver tanta falta de respeito. É simples, Dinamite já conseguiu o que REALMENTE queria: se reeleger deputado estadual! Agora Roberto, de coração, para que eu e todos os vascaínos não percamos o respeito que temos por você como JOGADOR DO VASCO, peça para sair! Essa história de que PC será mantido como treinador já passou da conta. Existe uma coisa que justifica o impeachment desta diretoria, chamasse INCAPACIDADE FUNCIONAL. Este termo se encaixa perfeitamente no perfil da atual diretoria. Estou aqui me controlando para não descambar esta matéria para o lado do torcedor, apaixonado e que a única coisa que vem em sua mente ao lembrar do time dito do Vasco em campo, é ÓDIO. Ódio dos torcedores que aclamaram este incompetente quando assumiu a presidência. Ódio de quem não enxerga que, assim como outros, Dinamite tem interesses pessoais envolvidos - vide Tita e seus jogadores ganhando 70 mil reais por mês. Ódio de quem se mantém culpando administrações anteriores pelo fracasso de hoje. E ódio, principalmente, de quem considera a torcida a culpada! Perguntem ao presidente de VOCÊS onde está o dinheiro da venda de Alex Teixeira, Allan Kardec e Souza?! Sem dúvida falaram que foi para cobrir o rombo deixado por Eurico... Engraçado, até onde me lembro o Flamengo deve quase o dobro e contratou dois pernas de pau aí... Misael e Marcel? Não não, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves... É, devem ter vindo graças a dívida do Kléber Leite...

12 comentários:

  1. concordo com tudo que foi dito! jeito e torcer pra mudar isso!

    ResponderExcluir
  2. concordo com o que vc disse. O Vasco é muito maior que isso.Não merecemos passar por isso.Já sofremos pelo o rebaixamento é agora passar por esse vexame que está no campo e ruim de aturar!!
    Isso tudo que está acontecendo com o vasco deve ser politica desses canalhas que querem se ''ajudar o proprio bolso'' e nao ver o verdadeiro tamanho do vasco.Vasco a cima de tudo
    Abaixo de nada

    ResponderExcluir
  3. e concordo em parte sobre os comentarios menos relacionado a parte do meu mengao...abraços andre.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em partes, ninguém poderia imaginar que Dinamite seria assim tão incompetente, ou você tem bola de cristal? Se não fosse dinatite o impoério do Euvírus não teria caído e isso foi bom para o Vasco, ruim a péssima é a administração do Roberto Dinamite, mas ele cai em Junho se não fizer algo até la e parece que não fará nada mesmo. Euvírus afundou o Vasco em dívidas milionarias e Dinamite não é competente para administrar, que será o próximo presidente? Coelho ex-MUVI? Péssima idéia. O Presidente da escola de samba? Pra mim uma icógnita, até o momento não vejo uma luz no fim do túnil. DESU nos ajude a não virar um amériquinha da vida, DEUS nos ajude a não virarmos um museu e que vivamos só das glórias passadas, precisamos de um presidente de verdade, competente e que ame o Vascão assim como nós torcedores, esses que estão ai, na situação ou oposição todos são uns aproveitadores, nenhum presta, teria que surgir um nome ainda não cogitado.

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo blogue
    Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
    Um abraço e fique com DEUS.

    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Respondendo ao anônimo 3: eu não tenho bola de cristal mas conheço a história do Vasco e do Dinamite.Roberto não cuidou nem da própria carreira, quem cuidou foi sua falecida esposa que prefiro não entrar em mais detalhes sobre ela. Se não fosse por ela e por Eurico que tratou Dinamite como filho quando jogador, Roberto não seria nada para o Vasco.Possivelmente seria mais ídolo no Flamengo se Eurico o tivesse deixado ir, como era vontade dele...

    ResponderExcluir
  7. Não vou entrar em discussão com você, antes do Roberto Dinamite se mostrar incompetente como Presidente você o apoiava que eu sei, negue se quiser, mas eu te conheço e sei que você tinha esperanças com ele assim como a maioria esmagadora da Nação Vascaína, esse negócio de dizer que o Eurico o tratou como um filho é balela, Eurico só visa benefício próprio, e na época foi assim, Roberto como jogador sempre foi craque e Eurico sabia por isso orepatriou, em beneficio do Vasco e dele mesmo, Roberto serria craque e ídolo em qualquer time que jogasse melhor pra nós que foi no nosso Vascão.

    Eurico afundou o vasco, enriqueceu com o dinheiro do vasco e ainda tem gente que o defende, Roberto como jogador fez muito pelo Vasco, eurico foi apenas uma praga, não defendo o Roberto como Presidente e nem o Euvírus, mas quem pode presidir o Vasco a partir de junho? O cara da escola de samba? Não levo fé, o Coelho ex-Muvi? pior, o Eurico, Deus me livre, teria que surgiu um quarto nome.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza você não me conhece. Cansei de ser criticado de Euriquista no meu blog e antes disso, qualquer amigo meu sabe que sempre preferi Eurico à Dinamite. Sempre, então não me venha aqui como anônimo querer arrumar ti ti ti...Não conheço ninguém com o nome de "anônimo" então não venha inventar histórias. Antes eu elogiava Eurico e era criticado, agora digo q sempre fui contra Dinamite e tb sou? A fala sério brother, levei um monte de porrada por elogiar Eurico e agora querem me botar nesse balaio de babadores de Dinamite, fala sério! E só um exemplo: Romário foi 100000 mais craque que Dinamite e nem por isso é ídolo, nem do Vasco e nem do Flamengo. Está na história dos dois, mas não é ídolo de ninguém. O mesmo aconteceria com Dinamite, que chegou a dar entrevista como jogador do Flamengo. Dinamite usava fralda Eurico já tava no Vasco! Leia um pouco mais sobre a história de Eurico,mas não pelos olhos da Globo. Ainda dá tempo de pesquisar em outros lugares, o mundo é maior que Globo e ESPN...

    ResponderExcluir
  9. Ah, e o quarto nome está na minha coluna de ontem: Sérgio Cabral Pai. Também não sou a favor da volta de Eurico.

    ResponderExcluir
  10. Sergio Cabral é um bom nome, pelo menos é forte politicamente e pode ser bom ao Vasco. Não tenho nada contra você, não fica nervosinha não ok. Se em seu blog não se pode emitir opinião diferente da sua fecha ele, que você ganha mais, não sabia que você escrevia apenas para seus amigos que tem opinião igual a sua. Sou tão Vascaíno como você, sou sócio proprietário a muitos anos, sou assinante da revista do vasco desde a 1] edição, só compro produtos oficiais e exijo ou melhor faço campanha para que vascaínos façam o mesmo, quero o melhor para o Vascão assim como você, não defendo o Dinamite Presidente, detesto o euvírus e sou a favor de uma chapa totalmente nova, e faça um favor não fala o que não sabe, não vejo o eurico ou qualquer coisa com os olhos da globo, sportv, lance ou qualquer coisa do gênero, eu formo minha próprias opiniões, mas tudo bem brother, você perdeu um assiduo leitor do seu blog, que o respeitava apesar de concordar com suas opiniões as vezes, você tem semelhaças com o eurico, não aceita opinião que não seja a sua, mas lembrece, quando o Vasc~çao voltar a conquistar títulos, eu estarei feliz e você também, ambos somos vascaínos.

    Passar bem e até nunca mais.

    ResponderExcluir
  11. PS: Não voltarei a visitar seu blog e ja tirei dos favoritos, portanto responda só para seus amigos que tem a mesma opinião que vc.

    ResponderExcluir
  12. Não fiquei nervoso com você discordar de mim, até por que discordamos em poucas coisas, apenas em termos que usei. Só não acho justo você vir aqui dizer q "me conhece e que eu apoiava Dinamite como presidente", algo que em momento algum fui a favor, desde que assumiu. Torci para que desse certo, sem dúvida, mas não para que vencesse a eleição e muito menos busqueidesculpas para as suas falhas, pois sabia muito bem o que poderia acontecer em sua gestão. E te falar, aberto ou fechado, não ganho nada com o blog, nenhum centavo. Comecei a escrever para mim e não para os meus amigos, pois para eles eu falo, não preciso escrever. É uma pena perder um leitor que emiti a sua opinião sem problemas. Mas dizer o que eu falei, ou que sou assim ou assado não é opinião, a não ser que me conheça realmente. O blog seguirá aberto e será um prazer receber novamente os seus comentários. Mas isto já fica ao seu critério. Concordo quando diz que estaremos felizes quando o nosso Vasco voltar a ser Vasco. Por isso é bom torcer assim, podemos discordar e brigar, mas quando ele vence isto nos une.

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/