segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Coluna do Portuga - "O caso Ramon"


Por André Schmidt

Que o Vasco não está nada bem, isto todos sabem. O clube precisa de mudanças e precisa já. Porém, temos que tomar muito cuidado para não errarmos e acabarmos piorando tudo. A atitude que a torcida teve com Ramon no clásico de ontem foi no mínimo exagerada. O lateral não está bem, assim como toda a equipe cruzmatina, mas todos os atletas vivem altos e baixos e tenho certeza que se este início de guerra com o jogador não parar logo nos o perderemos para outro clube e sentiremos muito a sua falta. Os gestos feito por ele na saída de campo não foi para a torcida de um modo geral, mas sim para um grupo que o xingava.
Eu tive a oportunidade de conhecer o lateral em 2009, pouco tempo após a sua chegada, durante a entrega de uma homenagem feita pela torcida e entregue por mim no Vasco-Barra. Ramon era o mais animado e mais respeitoso de todo elenco, ao lado de Carlos Alberto, outro que também estpa na berlinda com a torcida. Concordo que os dois não estão rendendo o esperado mas duvido muito que qualquer um dos dois esteja fazendo corpo mole. Tenho certeza, e isto eu pude comprovar com os meus próprios olhos que os dois possuem um respeito imenso pela instituição Vasco da Gama e por sua torcida. Se o querem fora do clube, ok. Mas não desrespeitem e tentem apagar o que este dois atletas fizeram pelo clube em 2009, quando ninguém queria jogar em São Januário, e ainda lutaram para se manter no clube por mais duas temporadas. Se saírem, farão falta e demoraremos para encontrar jogadores com o nível técnico que eles podem alcançar e com a vontade que eles tem de se tornarem ídolos no Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/